Mumford & Sons | “The Road To Red Rocks”

Mumford & Sons | “The Road To Red Rocks”

O folk encontrou a sua Cinderela

Em tempos recentes, parece que é moda falar mal dos Mumford & Sons. Muito boa gente – e má, como Liam Gallagher – se tem chegado à frente para dizer cobras e lagartos destes rapazes que, em poucos anos, conquistaram uma popularidade quase ao nível de um Cristiano Ronaldo. É certo que “Babel”, o sucessor do recomendado “Sigh No More”, é fraquinho, mas ainda assim é de acreditar que a banda possa voltar a surpreender lá mais para a frente.

The Road To Red Rocks”, filme/concerto sobre dois espectáculos da banda em Red Rocks, um anfiteatro do Colorado com ares de mini Grand Canyon, é um retrato fiel e ilustrativo dessa imensa popularidade. O filme foi realizado por Fred & Nick, colaboradores de longa data da banda, e inclui filmagens realizadas durante a “Gentlemen of the Road”, tour que a banda levou às estradas norte-americanas durante o Verão de 2012.

O filme capta de forma exemplar o que a banda transmite, em disco mas sobretudo ao vivo, como um romantismo capaz de fazer chorar as pedras da calçada, as harmonias sonhadas em crescendo e as letras na qual se entrevêem espíritos e almas em repouso.

Ao longo de 88 minutos somos presenteados com uma dúzia de canções que percorrem os dois longa-duração da banda, reveladas através de trabalho de realização que nos faz entrar de mansinho na intimidade da banda, como se tivéssemos tido o privilégio de assistir a tudo numa cadeira plantada em cima do palco e, por milagre, ninguém tivesse dado conta.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This