Musgo

Mais um projecto da electrónica portuguesa que se deu a conhecer em 2003.

Quando penso na palavra “Musgo” vem-me logo à cabeça a ideia de uma coisa que cola e que se agarra com facilidade às paredes. Penso numa coisa verde, natural e simpática, utilizada nos presépios e que se pode encontrar um pouco por toda a parte.

Este projecto lisboeta é um pouco disto tudo, apenas não é utilizado nos presépios, mas fazem música que nos transporta para paisagens e campos verdes, sons da natureza, límpidos e saudáveis.

Tiveram a sua genese no ano de 2002 e são formados por três elementos: Eduardo Ricciardi, Rodrigo Alfacinha e João Osório. Durante o ano passado lançaram o EP “Twilight Landscape” através da Skud & Smarty e tendo como local de venda a inevitável Ananana. Um Ep que apresenta cinco temas de uma electrónica simples e sincera, sem grandes artificios e de uma grande beleza que se pode considerar quase poética. Faixas perfeitas para aqueles dias de Outono ou de Primavera em que o sol brilha intensamente, libertando-nos o espírito e lavando-nos a alma.

Os elementos dos “Musgo” definem assim o seu projecto:

“Musgo é textura, ambiência e experimentação de elementos orgânicos e electrónicos. Move-se através de sintetizadores regressivos, samplers rasgados, glockenspiele frenéticos, teclados de computador percussivos, guitarras cantantes, baixos minimais e diversos outros objectos. Cruzam-se estradas rurais mediterrânicas com motores-rotores germânicos guiados por um laranja-far-west resguardado numa terna bolsa subaquática.”

Este ano está prevista a edição de um novo registo, em príncipio, no Verão.

Esperamos que não seja mais um projecto que, como outros, seja esquecido e passe ao lado das pessoas. Aqui, na Rua de Baixo, têm sempre um lugarzinho onde se podem colar.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This