lm-chilton

“Não Deslize Para A Direita” de L.M.Chilton

Serial dater vs Serial Killer

Não Deslize Para a Direita, de L.M. Chilton (Singular, 2023), é um thriller com toques humorísticos e de romance, envolvendo o mundo misterioso e, por vezes, perigoso das apps de encontros. Um confronto entre a modernidade das relações pessoais e os riscos do mundo tecnológico. Um enredo ficcional, mas, simultaneamente, muito atual e realista, que apela a uma leitura compulsiva.

Fiz algumas coisas más.

L.M. Chilton é um jornalista, colaborador de vários programas televisivos como This Morning, The One Show e Loose Women, bem como em revistas e jornais tais como The Times, The Mirror, Metro, New!, Cosmopolitan e Glamour.

Não Deslize Para A Direita, é o seu primeiro livro, algo que descreve como sendo um mistério moderno, com assassinatos, ao mesmo tempo, hilariante e obscuro, sobre o mundo online e aterrorizador, das saídas em série.

Apresenta uma escrita sem grandes enfeites, mas com uma capacidade de manipulação quer dos personagens, quer do leitor, conduzindo-os a uma caça ao homem, com uma surpresa a cada esquina, usando personagens imperfeitos, mas autênticos.

É uma questão à dependência das apps de encontros em busca de parceiros ocasionais, sem compromisso, e como isso afeta o psicológico de quem as usa, algo que o autor experienciou pessoalmente, considerando-se um serial dater reformado, depois de mais de 100 encontros.

A ideia de que um simples deslizar para a direita poderia trazer, para a vida de uma pessoa, alguém tão perigoso como um serial killer, levou-o a escrever este livro, e já se encontra a trabalhar na sequela.

Gwen Turner, 29 anos, é uma barista inconformada e insatisfeita, seguidora de podcasts sobre crimes reais e viciada no Connector, uma app de encontros.

Um simples virar do dedo à direita e Gwen Vê-se metida em apuros.

Há um assassino em série que a atormenta, matando homens que foram, recentemente, a encontros com ela.

Será o homem da aplicação alguém que a conhece? Pode ser ele inocente e Gwen está a pensar demais?

E agora ali estava, à beira da rutura num corredor vazio, a chorar por homens que mal conhecia, relações temporárias, que servem no máximo como material para umas histórias. Mas a minha vida estaria entrelaçada com a deles – para sempre.

Apesar da investigação estar ao encargo da polícia, Gwen é incapaz de ficar quieta, levando-a a situações que só a vão colocar em mais problemas, e cada vez mais nas mãos do assassino.

O enredo leva o leitor a questionar, não só sobre quem será o serial killer e as suas motivações, bem como sobre quem é mais perigoso, as apps de encontros com todo o tipo de pessoas que as usam, o serial killer ou a própria Gwen?

Então, lembram-se da lista de coisas más que eu tinha feito?
Bom, honestidade máxima, há uma entrada novinha em folha, direta para o número um, e é uma bomba.

Livro de leitura rápida, cada capítulo, se não cada página, tem um twist, uma narradora talvez não tão fidedigna como aparenta, caótica e irrequieta, um risco ambulante, propensa a ações impensadas, desastre, confusão e perigo, com um péssimo gosto para homens.

Não Deslize Para A Direita, de L.M. Chilton, é um thriller divertido, sem momentos mortos, com uma protagonista que manda a cautela pela janela e só se mete em apuros, mortos para dar e vender, vários suspeitos, e uma app de encontros suspeita, que mais parece funcionar como a derradeira hitlist.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This