vdf_paredes_coura_2022

Há novidades vindas do Couraíso

2022 marcará o regresso dos festivais de Verão, depois de um doloroso interregno de dois anos e Paredes de Coura não será excepção. Mas o regresso será especial, com um dia extra dedicado à música nacional. Será mais um dia para se viver aquele amor único que existe no Couraíso…

Quanto a confirmações, são vinte, e muitas são na verdade (re)confirmações mas que nos deixam de sorriso rasgado e com as expectativas ainda mais elevadas para o que falta conhecer.

Os Pixies serão dignos representantes de uma velha guarda do rock mais alternativo. Já os Parquet Courts e Ty Segall & freedom band assegurarão a presença de correntes mais actuais do rock alternativo mas não menos pertinentes por isso. O hip-hop que nos vai chegando do outro lado mais longínquo do Canal da Mancha contínua altamente profícuo como slowthai de certo mostrará. Daqui aos IDLES é um curto passo. É certo que o punk do conjunto de Joe Talbot parece longe do hip hop de slowthai mas os seus caminhos já se cruzaram no passado e existe mais em comum do que possa parecer à primeira vista. E quem sabe se não somos presenteados com alguma supresa em Coura… Já Tommy Cash mostrará a língua afiada, num espectáculo em que o hip hopper da Estónia, não deverá também descurar a componente visual.

A melancolia e a instrospecção também têm o seu espaço em Paredes de Coura, com Alex G, que contínua de uma forma incrível meio desconhecido por cá, com a britânica de origem filipina Beabadoobee, e Yellow Days, projecto to igualmente britânico George van den Broek. A dança também é parte inseparável do ADN deste festival, e sempre das formas mais variadas, por isso com os BadBadNotGood, será possível abanar os corpos ao som do seu soul e jazz, tal como com os The Comet Is Coming.

Paredes de Coura tem também (sempre) espaço para nomes mais difíceis de catalogar e quase sempre garantia de concertos únicos e memoráveis, e este ano com os bielorrussos Molchat Doma, com os suecos Viagra Boys ou os irlandeses The Murder Capital. O post-punk aqui é o fio condutor mas estaremos perante três visões muito próprias. Haverá também Yves Tumor & Its Band, com lançamentos essenciais num passado bem recente e que teremos agora (finalmente!) oportunidade de ver em palco.

Correndo o risco de soar algo redutor porque a palavra pop é, por ventura, nos tempo que correm talvez demasiado genérica, os L’Emperatrice serão a sua bandeira na Praia Fluvial do Taboão. Por último e não menos importante, porque a noite é longa e deve ser terminada de forma tão intensa quanto possível, com as correntes de electrónica e da música de dança em destaque com Mall Grab, Nu Genea live band e HAAi.

A partir de terça-feira, 24 de Agosto, às 12h00, e por um período de apenas 72h, será possível adquirir os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura 2022, pelo preço de 110,00€. A partir de sexta-feira, às 12:00, os passes gerais passam a custar 120,00€. É aproveitar. Podem encontrar toda a informação relativa a bilhetes adquiridos para as edições anteriores que acabaram adiadas aqui.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This