O entretenimento total de Father John Misty em breve no Coliseu

Sem dúvida que um dos concertos mais aguardados desta recta final de 2017 é a presença de Josh Tillman em Portugal, trazendo até nós o mundo apocalíptico retratado de forma extensa em “Pure Comedy”. Foram 13 novos temas publicados no trabalho deste ano, nos quais o autor descreve de forma resignada, sem fé e melancólica o mundo que o rodeia, concluindo que mais vale rir para não chorar. Trata-se praticamente de um ensaio, como alguns apontaram. Neste terceiro longa-duração assinando enquanto Father John Misty, o tom clássico das suas composições acentua-se, com as teclas do piano a espreitar a cada esquina, muitas vezes ladeadas de conjuntos de cordas, e várias vezes com coros a colocar o ponto de exclamação.

Aquando do anúncio do lançamento de “Pure Comedy”, e paralelamente ao primeiro single com o tema-título, o músico desvendou um pequeno filme com o mesmo nome, que ao longo de 25 minutos mistura uma vertente de making of do álbum, mostrando momentos quotidianos passados no estúdio, com imagens apocalípticas de Los Angeles, cidade onde se desenrolou o processo de gravação desta obra. Filmado inteiramente a preto e branco, teve realização do próprio Josh Tillman e Grant James.

Depois, e utilizando um chavão, além de todos os argumentos musicais, existe o espectáculo dentro do espectáculo que é a performance de Father John Misty em palco, exacerbando escandalosamente toda e qualquer leque de emoções que o sistema de som esteja a transmitir.

Desde 2012 que Father John Misty não tinha um concerto em nome próprio no nosso país, tocando na altura em Vila do Conde para promover o seu álbum de estreia “Fear Fun”, tendo entretanto regressado a solo português num par de ocasiões para actuar em festivais de Verão.

A abrir o serão o Coliseu dos Recreios receberá Weyes Blood, o projecto musical de Natalie Mering, que se movimenta pelas águas da folk, com doçura e negrume q.b., que bem merece que a plateia não se atrase a chegar à Rua das Portas de Santo Antão.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This