“O Primeiro Samurai” | Geronimo Stilton
Em terra de xóguns e ronins
Quando o Professor Volt projectou o Ratospeed, longe estaria de imaginar o uso intensivo que a família Stilton daria a esta máquina do tempo. E tudo para impedir que os Gatos Piratas façam das suas e consigam mudar a história, já que também eles conseguiram construir um engenho capaz de viajar através da linha temporal, ainda que as coordenadas geográficas estejam longe de ser bem planeadas a cada missão.
Em “O Primeiro Samurai” (Planeta, 2013), Geronimo Stilton e família viajam até ao Japão de 1603, quando o xogum Tokogawa Ieyasu está prestes a distribuir os feudos aos seus mais fiéis servidores. Por que razão terão os Gatos Piratas partido em busca de um pequeno feudo em que mais ninguém está interessado, ateando fogo à recém-nascida cidade de Edo que, no futuro, será rebaptizada de Tóquio, tornando-se a capital do Japão?
Em mais uma aventura num álbum de grande formato, haverá tempo para saber mais sobre o Monte Fuji, o Teatro Nô, a arquitectura antiga japonesa e, também, para aprender a distinguir entre um Xógum e um Ronin. Arigato Stilton, dirão os mais pequenos depois de degustarem um pouco de cada prato na Feira de Gastronomia da Ratázia.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados