“O Primeiro Samurai” | Geronimo Stilton

“O Primeiro Samurai” | Geronimo Stilton

Em terra de xóguns e ronins

Quando o Professor Volt projectou o Ratospeed, longe estaria de imaginar o uso intensivo que a família Stilton daria a esta máquina do tempo. E tudo para impedir que os Gatos Piratas façam das suas e consigam mudar a história, já que também eles conseguiram construir um engenho capaz de viajar através da linha temporal, ainda que as coordenadas geográficas estejam longe de ser bem planeadas a cada missão.

Em “O Primeiro Samurai” (Planeta, 2013), Geronimo Stilton e família viajam até ao Japão de 1603, quando o xogum Tokogawa Ieyasu está prestes a distribuir os feudos aos seus mais fiéis servidores. Por que razão terão os Gatos Piratas partido em busca de um pequeno feudo em que mais ninguém está interessado, ateando fogo à recém-nascida cidade de Edo que, no futuro, será rebaptizada de Tóquio, tornando-se a capital do Japão?

Em mais uma aventura num álbum de grande formato, haverá tempo para saber mais sobre o Monte Fuji, o Teatro Nô, a arquitectura antiga japonesa e, também, para aprender a distinguir entre um Xógum e um Ronin. Arigato Stilton, dirão os mais pequenos depois de degustarem um pouco de cada prato na Feira de Gastronomia da Ratázia.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This