O regresso de Cass McCombs ao Aquário

Cass McCombs está de regresso a Portugal para três datas no Porto, Braga e Lisboa, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro respectivamente.

É daqueles concertos que não deixa ninguém indiferente. Não pode.

Cass McCombs, que editou este ano o magnífico “Tip of The Sphere”, sucessor do não menos belo “Mangy Love”, que já datava de 2016, está de regresso a Portugal para três datas no Porto, Braga e Lisboa, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro respectivamente.

A data de Lisboa, marca o regresso do cantautor ao Aquário da Galeria Zé dos Bois, ali para os lados da Rua da Barroca, em pleno Bairro Alto, 5 anos (mais coisa menos coisa) depois de aí assinado um concerto memorável para quem teve a felicidade de marcar presença na pequena mas icónica sala lisboeta.

Em “Tip of the Sphere”, McCombs contínua a revelar-se um exímio criador de canções mas sem nunca se deixar acomodar, com piscadelas de olho a elementos jazzísticos aqui e ali, sem que tal torne as composições mais difíceis de absorver, como «I Followed The River South To What». O rock, esse continua sempre presente em canções como «The Great Pixley Train Robbery» ou  «Sleeping Volcanoes», por exemplo, intercaladas com aquelas baladas que nos agarram e não largam (escutem a mui actual «Real Life»). São Canções completas. A maiúscula foi 100% intencional.

Mas o catálogo de Cass McCombs é vasto, rico e generoso, por isso poderemos contar com visitas a edições incontornáveis como “Catacombs”, “Wit’s End” e Big Wheel and Others” (e a lista poderia ser mais extensa!).

O momento que se segue já não poderá ser repetido em toda a sua plenitude (infezlimente) mas é sempre bonito de se recordar.

Porto – Auditório CCOP ( * 20€ no próprio dia): BOL
Braga – gnration:
LIsboa – ZdB: Tabacaria Martins, Flur e ZdB
 
“We’re all over the world
We’re all over the world
We’re all over the world
Little boys and girls
Don’t forget the old ones too
Someday, that might be you
All over the world
All over the world”


Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This