O regresso de Cass McCombs ao Aquário
Cass McCombs está de regresso a Portugal para três datas no Porto, Braga e Lisboa, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro respectivamente.
É daqueles concertos que não deixa ninguém indiferente. Não pode.
Cass McCombs, que editou este ano o magnífico “Tip of The Sphere”, sucessor do não menos belo “Mangy Love”, que já datava de 2016, está de regresso a Portugal para três datas no Porto, Braga e Lisboa, nos dias 7, 8 e 9 de Novembro respectivamente.
A data de Lisboa, marca o regresso do cantautor ao Aquário da Galeria Zé dos Bois, ali para os lados da Rua da Barroca, em pleno Bairro Alto, 5 anos (mais coisa menos coisa) depois de aí assinado um concerto memorável para quem teve a felicidade de marcar presença na pequena mas icónica sala lisboeta.
Em “Tip of the Sphere”, McCombs contínua a revelar-se um exímio criador de canções mas sem nunca se deixar acomodar, com piscadelas de olho a elementos jazzísticos aqui e ali, sem que tal torne as composições mais difíceis de absorver, como «I Followed The River South To What». O rock, esse continua sempre presente em canções como «The Great Pixley Train Robbery» ou «Sleeping Volcanoes», por exemplo, intercaladas com aquelas baladas que nos agarram e não largam (escutem a mui actual «Real Life»). São Canções completas. A maiúscula foi 100% intencional.
Mas o catálogo de Cass McCombs é vasto, rico e generoso, por isso poderemos contar com visitas a edições incontornáveis como “Catacombs”, “Wit’s End” e Big Wheel and Others” (e a lista poderia ser mais extensa!).
O momento que se segue já não poderá ser repetido em toda a sua plenitude (infezlimente) mas é sempre bonito de se recordar.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados