rdb_omniheat_header

Omni Heat Electric

Vais para a Serra da Estrela? Leva um casaco eléctrico!

A companhia de vestuário Columbia Sportswear, fundada em 1938 como uma companhia de chapéus, em 1960 expandiu-se para equipamentos desportivos e roupa para o ar livre, outdoor, com alta qualidade, resistentes e confortáveis. Em 2010 apresentou a sua primeira colecção de vestuário aquecido electricamente, colecção Outono/Inverno 2011, especial para desportos em temperaturas extremas.

Apelidam de tecnologia usável, inovando em vários campos, não só no campo do aquecimento das suas peças de vestuário, mas também na impermeabilização, protecção solar, tecnologia de performance muito leve, reflector, uma variada gama de tecidos tecnológicos que desafiam as condições atmosféricas e os recursos naturais. Concebem as suas criações tendo em conta o que o consumidor quer e precisa, mantendo-o quente e seco, confortável e com estilo, movendo-se rápido e leve; focam-se em sérias soluções para desafios simples, melhorar as experiências ao ar livre com os melhores produtos que se podem adquirir.

A sua nova tecnologia de aquecimento eléctrico ajuda a manter o calor e a prevenir a perda do mesmo, mantendo o indivíduo confortável em condições extremas de frio. Considerado pela marca como o último grito de tecnologia de aquecimento, com uma base de tecnologias avançadas nas camadas de tecidos que reflecte o calor produzido pelo próprio corpo reduzindo a perda de calor e “reutilizando” o calor que o próprio produz, tendo ao mesmo tempo que dissipar a humidade e o excesso de calor de modo a encontrar uma temperatura confortável. Indicam uma retenção de 20% em média, com um interessante sistema de pequenos pontos eléctricos colocados nas suas peças que naturalmente neutralizam a energia estática acumulada e interligados fazem toda esta “magia” desenrolar-se. Ultra suave e amigo de ambiente, o seu conteúdo é composto por 50% de materiais reciclados. Com activação através de um botão no exterior de cada peça, este sistema, que tem capacidade para 4 a 6 horas de aquecimento continuo, é fácil de operar e com controlos à prova de água. As pequenas baterias têm 3 níveis, baixo, médio e elevado, são compatíveis com USB, podendo ser carregadas através de computadores além de as baterias em si poderem carregar também pequenos aparelhos que levarem. Estas encontram-se incorporadas dentro das peças, sendo leves e passando despercebidas; podemos encontrar casacos, luvas ou botas com este sistema.

Vamos ao “frio” sem o “frio”. Esta tecnologia não é para o bolso de qualquer um, somente um par destas luvas eléctricas custam acima dos 350 euros, e os casacos por volta dos 600 a 900 euros! Digamos que por enquanto a tecnologia está cara. Aos curiosos e interessados podem encontrar alguns destes produtos em lojas retalhistas em Portugal. Sem dúvida um passo futurista no vestuário desportista e uma inspiração para possíveis novos desenvolvimentos no campo da moda.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This