PALCO COMÉDIA DO JARDIM CAIXA DIA 10 DE JULHO – OPTIMUS ALIVE 2014

O Palco Comédia, o novo palco do Optimus Alive’14, inserido no Jardim Caixa, irá contar com alguns dos mais proeminentes nomes da comédia em Portugal. Aldo Lima, Salvador Martinha, Luís Franco Bastos, Manuel Marques, Rui Cruz e Luísa Barbosa, serão os nomes que irão subir ao Palco Comédia no primeiro dia do Optimus Alive’14.

Aldo Lima é um dos pioneiros do stand-up em Portugal. No início da década, antes da sua cara se tornar conhecida, já ele tentava explicar a gerentes de espaços noturnos que lhe era possível subir ao palco sozinho e, sem contar anedotas, divertir qualquer plateia. Rapidamente conquistou o público e hoje é um dos mais conceituados humoristas portugueses. Aldo Lima irá levar até ao Passeio Marítimo de Algés algumas das suas melhores rábulas.

Salvador Martinha é uma das grandes revelações do humor e do stand up do País, trabalhando com textos da sua própria autoria. Depois de vários meses em digressão pelo Brasil com a sua peça “Salvador ao vivo”, está de regresso ao lado de César Mourão, João Manzarra e Rui Unas a protagonizar uma série de seu nome “Sal”.

Luís Franco Bastos dispensa apresentações. Considerado o melhor imitador presentemente a atuar em Portugal, misturando stand up comedy com imitações incríveis de personalidades da sociedade Portuguesa, tem a capacidade de fazer rir todo o tipo de públicos com que se depara. Atualmente é possível ouvi-lo no programa diário “Outra Coisa”, da Antena 3.

A panóplia de humoristas não fica por aqui e aos três nomes já apresentados junta-se o reconhecido humorista e ator Manuel Marques. Estreou-se no “Programa da Maria”, que lhe valeu o convite para trabalhar no programa “Herman SIC”. Desde aí tem abraçado vários projetos de televisão, rádio, teatro e cinema. Entrou no filme “Julgamento”, de Leonel Vieira, integrou a equipa de humoristas do programa “Os Contemporâneos” e fez parte da sitcom “O que se passou foi isto”. Para além disso integrou o elenco do programa “Estado de Graça” , “Anti Crise” e “Breviário Biltre”, da RTP. Desde 2006 assina, com António Machado, a rubrica de rádio “Portugalex”.

O humorista Rui Cruz, o quinto nome confirmado para este dia, já pisou o palco das mais importantes salas portuguesas. Para além disso, tem uma coluna semanal de humor sobre a atualidade, “O Optimista”, no Jornal i. Na televisão colaborou com o “5 Para a Meia Noite” e com a Benfica TV, foi guionista do programa “Gente da Minha Terra Europa II”, na SIC Radical, do “Contragolpe”, na TVI24, do “Roleta Russa”, na TVI, e dos “Homens da Luta” para a rádio e TV, escrevendo para programas como o “Gosto Disto!”, “Sábado à Luta” e Gala Final do “Toca a Mexer” (fim-de-ano), na SIC. É ainda co-autor e animador do programa de rádio Dona Branca e os seus 3 maridos, na SuperFM.

Outra das grandes novidades deste Palco é o concurso “Faz Comédia no Jardim Caixa”. Este desafio dará a oportunidade a novos talentos da comédia nacional de subirem ao Palco Comédia, ao lado de alguns dos melhores humoristas portugueses. Serão escolhidos nove vencedores ao todo, sendo que atuarão três em cada um dos dias do festival. Para participar basta visitar o Facebook do Optimus Alive e aceder à aplicação criada para o efeito. As candidaturas poderão ser submetidas a partir das 14h00 de hoje. Seis vencedores serão escolhidos pelo público e três por um júri constituído pela Everything is New e pela H2N Entertainment. Os vencedores serão anunciados dia 17 de junho.

Para tomar as rédeas do concurso e apresentar os novos talentos ao público, o Palco Comédia contará com um apresentador por dia. Dia 10 de julho a host será uma das caras mais bonitas da televisão portuguesa. Luísa Barbosa, tornou-se conhecida como VJ da MTV Portugal, onde desenvolveu a sua capacidade de comunicação. Posteriormente, apresentou uma série do programa “5 Para a Meia-Noite”, o programa “Planeta Música” e ainda o fama Show. Faz stand up desde 2012, contanto com a participação em diversos festivais e sessões de Teatro. É ainda presença assídua nos festivais de Verão, onde está habituada a fazer a cobertura televisiva. Juntar o Stand up a um festival é um desejo que verá realizado este ano com a participação no palco de Comédia do Optimus Alive.

Os nomes dos humoristas e apresentadores do Palco Comédia para dia 11 e 12 de julho serão anunciados nos próximos dias.

O Palco Comédia, que faz parte do Jardim Caixa, conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos. Francisco Viana, Diretor de Comunicação e Marca da Caixa, refere que “para dar a volta, os portugueses precisam de otimismo, de boa disposição e de acreditar nas suas potencialidades. Se a música é um catalisador de energias, conjugada com a comédia temos tudo para termos um dia fantástico. Acredito que a comédia potencia a ação da música. E a Caixa quer ajudar a catapultar a nossa força e otimismo coletivo para patamares mais altos.”

O Optimus Alive’14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais.

Optimus Alive, o festival onde todos os palcos são palcos principais.

Artistas já confirmados: Au Revoir Simone, Arctic Monkeys, A-Trak, Bastille, Beautify Junkyards, Ben Howard, Branko, Buraka Som Sistema, Booka Shade, Cap. Luvlace, Caribou, Cass McCombs, Cavaliers of Fun, Cherub, Chet Faker, Chromeo, D’ALVA, Daphni, Daughter, Drenge, Dillon Francis, Diplo, Elbow, Foster The People, Fritus Potatoes Suicide, Grrrl Riot, Interpol, Imagine Dragons, Jamie xx, JUBA, Jungle, Keep Razors Sharp, Kelis, Nicolas Jaar, Manuel Fúria e os Náufragos, MGMT, Midland, Nina Kraviz, Parquet Courts, PAUS, Pantha du Prince, Pearson Sound, Russian Red, Sam Smith, SBTRTK, Sequin, Sohn, Tasker, Temples, The 1975, The Black Keys, The Fishtails, The Last Internationale, The Lumineers, The Vicious Five, The Walks, The War on Drugs, Toddla T e Unknown Mortal Orchestra.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This