Papercutz

Recortes de electrónica, experimentalismo e elementos jazzísticos num novo projecto nacional.

Recortes de electrónica, com algum experimentalismo e elementos jazzísticos, finalizado com as vozes de Marisa Pinto e Rodrigo Dias. O resultado é… agradável

Esta maqueta, da autoria de Bruno Pinto, ex-membro dos Oxygen (ver esta edição), começa e termina da mesma forma; sem voz e a puxar pelo lado jazzístico com o saxofone a irromper e a dar outra roupagem a todo este trabalho. Pelo meio, a fórmula de Articulated Forms vai-se alterando, talvez em busca de algo que defina o projecto. Entre a voz melodiosa de Marisa Pinto, no tema “deFocused” por exemplo, auxiliada pelo próprio Bruno Pinto, e o timbre relaxante dado por Rodrigo Dias a temas como “Littleglitchpeople” o ritmo vai-se alterando, sendo por vezes complexo. Consegue, no entanto, manter o seu ritmo calmo, convidando a pensamentos descoordenados com o tempo e espaço nos quais o registo é ouvido, como o autor defendeu num blog, afirmando que espera “apenas que seja uma sonoridade que as pessoas apreciem e que, caso realmente gostem, desperte o seu imaginário”. Missão cumprida.

O que se torna difícil de compreender é como é que, como o próprio Bruno ambiciona, o projecto poderá vingar em espectáculos ao vivo, sendo ele o gestor do computador e de todos os instrumentos presentes no registo. Certamente que a passagem pelos Oxygen e todo o seu percurso feito até agora lhe trará ajuda, mas a sua vontade de “livremente expressar o seu gosto e conhecimentos musicais” poderá sair gorada.

Feitas as contas, ficamos à espera do prometido EP e que a vontade megalómana de ser reconhecido na rua (visível pela foto incluída na maqueta) desapareça.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This