ANABELA BALDAQUE @ Portugal Fashion VIBE 2013

Portugal Fashion VIBE | (21.03.2013)

A primeira noite de desfiles com Katty Xiomara, Júlio Torcato e Anabela Baldaque

A Alfândega do Porto encheu-se mais uma vez de moda com a edição número 32 do Portugal Fashion e o tema VIBE, desta vez para abraçar as vibrações Outono-Inverno 2013/14.

A abrir a passerelle o público ficou a conhecer as propostas por Katty Xiomara, que brindou ao Outono com propostas que misturam o ancestral e o urbano, numa delicada palete que tem por base tons brancos falseados, cinzentos glaciares e o preto. A influência do património nacional é evidente com a referência ao azulejo português, trazido com o azul-cobalto e os toques geométricos.

KATTY XIOMARA @ Portugal Fashion Vibe 2013

Com efeito, emerge uma colecção feminina e urbana que se revê no Girl Power.

Sucedeu-lhe Júlio Torcato com a sua colecção “PORTO” direccionada para um público masculino, urbano, com originalidade, identidade e personalidade. A inspiração para criar esta colecção, que versa o clássico em comunhão com o contemporâneo, foi o ferro forjado, muito presente nas ruas do Porto. Fez-se valer dos mais diversos materiais como puras lãs finas, misturadas por vezes com sedas, neoprenes e polyamida, aliadas à excelente execução e acabamentos de alta qualidade. Tons base sombrios como cinza, castanho-escuro, azul-escuro e bordeaux regozijavam-se através do vermelho, azul pato, amarelo-ocre e violeta.

O desfile foi abrilhantado pela música ao vivo! O que foi do bom agrado do público presente, que soltou largos aplausos.

JULIO TORCATO @ Portugal Fashion VIBE 2013

Para finalizar a primeira noite de desfiles na Alfândega do Porto, Anabela Baldaque apresentou: “… e fez-se luz…” uma colecção que transpira feminismo e descontracção. A mulher é apresentada, sedutora, romântica e ainda mais pop. Mais uma vez nota-se uma grande influência urbana e irreverente, onde se adoptam os outfits de festa para o dia sem preconceitos.

Nela encontram-se casacos oversized, com zip ou em trespasse com grande destaque para as golas. Materiais como lãs e napas lisas, fazendas de mistura, sedas e lantejoulas, texturizam apliques de rendas e pelos em conjunto com a vasta exploração de cores, como o azul que remete para o filme “Breakfast at Tiffany’s” de 1961, o bordeaux, cinza, rosas e castanhos, entre outras com destaque para o branco; que contrapõem lisos com padrões como o xadrez e quadriculados que relembram as enérgicas décadas de 60 e 70.
ANABELA BALDAQUE @ Portugal Fashion VIBE 2013

Saias curtas em godé, pregueadas, vestidos camisa e calças justas e estilo masculino foram as peças chave do desfile.

Hoje a Alfândega receberá nomes como Ricardo Preto, Diogo Miranda e Luís Buchinho e abrirá o Espaço Bloom, que promete divulgar as propostas dos mais jovens nomes do mundo da moda nacional.

Fotografia de Pedro Castro



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This