Querem Cinema na RTP2?

Anda a circular, desde 5 de Setembro, a petição Pelo Regresso da Exibição Regular de Cinema à RTP2, que já conta com 700 assinantes. Iniciada pelos bloggers cinéfilos Luis Mendonça e Miguel Domingues, a petição é uma iniciativa apolítica, sem qualquer ideologia ou interesse ulterior para além da defesa da exibição cinematográfica num país onde o interesse por esta forma de arte nem sempre é acompanhado por condições de exibição e programação que favoreçam a manutenção e o incremento da cinefilia.

O objectivo desta petição é chamar a atenção para a necessidade do regresso da programação regular de cinema à RTP2, sobretudo num contexto em que as obrigações legais do canal, enquanto fonte de programação de qualidade, de cariz formador e enquanto alternativa à programação vigente nos restantes canais, não estão a ser cumpridas.

Entre os assinantes, contam-se. os cineastas João Mário Grilo, Manuel Mozos e Lauro António; o engenheiro de som Vasco Pimentel; o actor Gonçalo Waddington; o crítico da Premiere e webmaster do site Cinema2000 Nuno Antunes e os críticos Jorge Mourinha, Jorge Leitão Barros e Vasco Baptista Marques; a coordenadora da rádio Oxigénio Isilda Sanches; académicos como Manuel Villaverde Cabral, Rui Cádima, João Milagre, Teresa Cadete, Pedro Eiras, Arsélio de Almeida Martins, Adriano Duarte Rodrigues e Fernando Cabral Martins; e ainda a escritora Alice Vieira.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This