H2x1_NSwitchDS_Snipperclips

Snipperclips | Análise

Puzzles entre amigos

Com a fornada de lançamento da Nintendo Switch chega Snipperclips, um jogo de puzzles, só disponível na sua versão digital, focado na experiência multijogador local apesar de também possuir um modo a solo. Os jogadores controlam duas criaturas de papel através dos joy-con da Nintendo Switch e vão resolvendo puzzles através de três mundos: Notebook, Retro Reboot e Silly Science. À medida que vão avançando em cada um dos níveis dos vários mundos, os desafios vão aumentando de dificuldade. No total estão disponíveis 45 níveis, sendo que em cada um dos mundos existem 15 níveis diferentes. E se o primeiro mundo é relativamente simples de terminar, o segundo e o terceiro já apresentarão alguns elementos de dificuldade extra que tornarão tudo mais complicado.

A jogabilidade é relativamente simples, pelo que o acto de pegar no joy con e começar a jogar é bastante intuitivo e algo que parece ser apanágio dos jogos de lançamento da Nintendo Switch, como constatámos em 1-2-Switch. Os botões analógicos servem para deslocar a criatura de papel, enquanto os botões L e R servem para rodar a forma de papel. Mas a mecânica mais importante assenta na capacidade que as duas criaturas possuem para poderem recortar bocados uma da outra e até do próprio nível com a sua própria forma. Com base nisto, os jogadores terão de criar formas que lhes permitam criar as condições e as formas ideais para interagir e completar cada nível de puzzle. A qualquer altura, se existirem recortes a mais nas formas, os jogadores podem fazer reset à sua personagem e começar a recortá-la novamente. Os jogadores podem ainda agachar-se ou saltar para alcançar alguns pontos menos acessíveis. Apesar de proporcionar uma experiência diferente de jogo, a jogabilidade consegue alcançar o interesse tanto de miúdos como de graúdos, através da sua simplicidade. Tudo funciona de uma forma perfeita, numa simbiose entre o quebra-cabeças e a jogabilidade.

NSwitch_Snipperclips_07_mediaplayer_large

Para além do modo principal, existe ainda um modo competitivo para um número de 2 a 4 jogadores que possui três modos diferentes: Hoops (um jogo de basketball em que vence o primeiro a marcar 3 pontos), Hockey (um jogo de hóquei com as personagens a disputarem um disco para tentar marcar nas balizas) e Dojo (a variante Mortal Kombat bastante menos violenta de Snipperclips em que o objectivo é recortar o adversário até não existir qualquer pedaço de papel de sobra). Este modo competitivo funciona muito bem jogado com os amigos e será por aqui, com toda a certeza, que passarão mais tempo quando juntarem o vosso grupo por casa.

NSwitch_Snipperclips_02_mediaplayer_large

Snipperclips é um jogo com uma mecânica de jogo muito simples mas bastante inovador, com um aspecto artístico muito próprio mas que resulta também ele muito bem. Seja a jogar contra os nossos amigos ou a tentar resolver os puzzles com eles, Snipperclips proporciona várias horas de descontracção. Mesmo que não tenham alguém com quem jogar, podem sempre perder algum tempo no modo para um único jogador. Diversão parece ser a palavra de ordem com a nova consola da Nintendo e essa está mais do que garantida com a família e amigos. Os níveis têm um desenho muito original e proporcionam momentos de riso por alguma da sorte aleatória que é necessária para os resolver. Seja como for, pelo seu preço bastante baixo na Nintendo eShop, Snipperclips é um jogo mais do que essencial na nova biblioteca da tua Nintendo Switch.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This