Stuart Robertson

De passagem pelo Festival Para Gente Sentada, o músico britânico confessou-se à RdB.

A estreia (“The Furthest Shelter”) editada há já aproximadamente dois anos:

«Hoje em dia mudaria muitas coisas no disco, mas acho que isso é natural. É algo que parte da constante insatisfação de um músico, do seu perfeccionismo e auto-crítica. Desde que comecei a ter aulas de piano que vivo em contacto directo com a música. Para isso muito contribuiu a educação dos meus pais, que eram pessoas muito atentas a todo o tipo de música. Lembro-me perfeitamente de ouvir discos dos Abba, por exemplo (risos)».

Canções simples, assentes no piano, e seus respectivos cenários imaginados:

«Os meus temas são simples, não pretendem soar demasiadamente pomposos nem nada disso. Assento a minha escrita no piano e na minha voz e se tivesse de escolher um cenário onde visualmente integrasse as minhas canções a escolha seria um cruzamento entre o campo e o mar. Um cenário bonito, calmo, sereno, onde as melodias pudessem fazer-se ouvir tranquilamente».

A pirataria digital:

«Lembro-me perfeitamente da posição que os Metallica tomaram há uns anos atrás [o célebre episódio Napster] e não posso deixar de concordar com eles. A verdade é que eles não tomaram uma posição tão drástica por terem receio de vender menos discos. Eles quiseram, no fundo, marcar uma posição e isso foi muito importante para bandas e projectos de menor dimensão. Mas há coisas neste advento da Internet, como o MySpace, que são muito boas. O MySpace em concreto é provavelmente a melhor arma de promoção dos últimos anos. Sinceramente, acho que devia ter mais amigos lá e passar mais tempo a promover-me lá do que o que passo (risos)».

Novo disco de originais agendado para começos de 2007:

«Não será um disco que vá chocar muito com o “The Furthest Shelter”, apesar de ser necessariamente diferente. As canções surgem com o piano como pano de fundo, uma vez mais. Creio que vai ser uma evolução positiva em relação ao meu disco de estreia».



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This