IMG_9298

Sumol Summer Fest 2016: Day One

Primeira noite de festival, que contou com as atuações de Azealia Banks e Gabriel o Pensador.

A Ericeira consegue conquistar o mais céptico com as imagens da sua costa. Praias abertas ao mundo com o valor que o surf lhes acrescentou, calmas, que contrastavam com a animação que se passava do outro lado da rua.

Bem-vindos ao Sumol Summer Fest 2016!

Dois dias de grande diversão trouxeram até ao Ericeira Camping nomes sonantes, alguns dos quais tivemos a oportunidade de entrevistar. Por isso, sem querermos ser desagradáveis, devias ter ido. Se foste, delicia-te com as memórias que terás de esperar um ano para repetir.

IMG_7057

O Sumol Summer Fest 2016 iniciou-se com Trevo. Não podia começar melhor. Um colectivo singular (até no nome que insistem ser “o” Trevo e não “os” Trevo), muito divertido e com letras significativas, que chamam a atenção e merecem ser ouvidas como se fossem lidas.

Há quem cruze parecenças e referências e, inteligentes que são, assumem-no duma forma simples: tudo o que se ouve acaba por ser absorvido e dar origem a uma influência. Estivemos com eles nos camarins e vamos contar-te tudo numa entrevista.

Depois ouviu-se a casca grossa de Regula. Também a força das palavras tem uma preponderância neste artista e isso foi perfeitamente demonstrado pela sua presença em palco.

_MG_4489

O hip-hop continuava na Ericeira e foi nesse seguimento que deu entrada Azealia Banks.

_MG_4526

Com alguns temas coreografados, pudemos assistir a um espectáculo bem construído e cuidado, como costuma ser apanágio dos artistas americanos.

Nelson Freitas deu um espectáculo de surpreender quem pensasse que o seu estilo musical comprometeria, mas a dose de mel a misturar com os sabores afro resultou num concerto forte, com carga emocional e digno dum artista que continua a expandir a sua influência internacionalmente, como o próprio nos conta em entrevista. Destaque ainda para as bailarinas, incluindo a pequena filha do cantor, que deram um show pleno de atitude e ritmo.

_MG_4620

Para terminar, dispensamos as apresentações. O Pensador é quase filho da Ericeira, facto provado pela comunicação com amigos presentes no público. Estava em casa. Vestido de forma descontraída, sem grandes preparos, levava a camisola das Quinas ao peito e aproveitou para dizer que ama a nossa nação como se fosse sua. Música de intervenção, improviso e animação fizeram de Gabriel um dos pontos altos da noite e uma grande despedida para o primeiro dia.

IMG_8364

 

Fotografia: Fernando Miguel Santos (Spoon Eyes) e Andreia Filipa Cardoso (Spoon Eyes)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This