1085179

SunsetSummit

Inauguração do Pop Galo de Joana Vasconcelos, concertos, gastronomia e artes no Pavilhão de Portugal e Live streaming dos cinco palcos da Web Summit.

Nos dias 8 e 9 de novembro, no Pavilhão de Portugal, das 16h às 19h, vão decorrer as SunsetSummit, para todos os participantes da Web Summit. O Turismo de Portugal leva assim aos 50 mil inscritos no maior evento de tecnologia do mundo, uma experiência imersiva na cultura, gastronomia e expressões artísticas de cada um dos sete destinos turísticos regionais do país, evidenciando os aspetos diferenciadores de cada um deles.

 

As SunsetSummit decorrem dentro do Pavilhão de Portugal e debaixo da Pala. A programação inclui concertos e espetáculos multimédia, com mais de 17 artistas (vd Programa em anexo). Destaque para os concertos da fadista Gisela João, do pianista Júlio Resende e do duo Medeiros & Lucas, que decorrem debaixo da Pala e que por isso são abertos ao público. É uma forma de envolver e de partilhar este momento também com os portugueses que não participam diretamente na Conferência.

Paralelamente, vai ser transmitido via live streaming, e ao longo dos dias da Conferência, o que se passa em cinco dos palcos da Web Summit. Para o efeito, o Turismo de Portugal criou o site www.websummit.visitportugal.com, otimizado para mobile e que nos momentos em que o evento não estiver a decorrer transmite conteúdos de promoção de Portugal.

Esta iniciativa, concebida a propósito da Web Summit, integra ainda um passatempo que pretende incentivar os participantes da conferência de tecnologia a partilhar as suas fotografias em Portugal, utilizando as hashtags #illBeBackPortugal e #websummit2016. O vencedor ganha uma viagem de regresso a Portugal em 2017.

Outra iniciativa a que o Turismo de Portugal se associa nas vésperas da Web Summit é à inauguração do Pop Galo, uma obra de arte pública da artista Joana Vasconcelos, inspirada no icónico Galo de Barcelos e que alia a tradição da azulejaria portuguesa à tecnologia. O evento decorre hoje às 17h00 na Ribeira das Naus, em Lisboa, onde a obra fica durante um mês. Depois viaja para Pequim e Xangai, associando-se às celebrações do Ano do Galo Chinês e inserindo-se nas ações de promoção a realizar na China a propósito do inicio da ligação aérea entre Lisboa-Pequim-Hangzhou.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This