Suspicious

Novo projecto de Suspiria Franklyn em estreia nos palco nacionais.

São duas e apresentam-se como um duo de electro-punk-wave: a portuguesa Suspiria Franklyn, que ganhou notariedade à frente das Les Baton Rouge e a belga Caroline Werbrouck, volaclista das HaraKiri. As suas actuações, verdadeiras catástrofes como lhes gostam de chamar, já começaram a ser notadas no underground europeu, com ponto de partida em Berlim. Chegou a altura de Portugal receber as Suspicious e atestar a veracidade deste fenómeno.

Depois do sucesso conseguido com as Les Baton Rouge, Suspiria Franklyn alcançou enorme notoriedade como um dos rostos da música rock feita por mulheres, sobretudo depois de se radicar em Berlim, a capital da vanguarda cultural europeia. O seu novo projecto é também um manifesto pela emancipação da mulher, sobretudo no mundo da música, provando pelo punk-wave que não há limitações musicais em ambos os sexos. Aliás, como Suspiria Franklyn nos confidenciou, sempre lutou pela igualdade, pois o feminismo é igual ao machismo.

Portugal não tem grande tradição no rock, muito menos em bandas rock com mulheres –Suspiria lamenta mesmo que não hajam umas novas Everground ou Voodoo Dolls – mas agora recebe pela primeira vez as Suspicious, projecto que já começa a desenvolver algum hype, sobretudo depois de gente como Peaches, The Hives ou Beastie Boys se terem manifestado positivamente acerca da banda.

Do concerto apenas se espera uma explosão de energia sonora, direita ao coração, porque, como as próprias Suspicious advertem, pessoas com problemas de saúde são aconselhadas a não virem aos concertos. Chegou a altura de Portugal atestar se o movimento electro-wave não é apenas algo efémero e dar novamente as boas-vindas a Suspiria Franklyn – o regresso da filha pródiga.

Os concertos acontecem no próximo dia 17 de Setembro no bar lisboeta Lounge, pelas 23 horas e dia 24 de Setembro (Sábado) no Porto Rio. Para mais informações sobre as Suspicious podem consultar a página oficial da banda.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This