The_F_Room_inside_1

The Feeting Room, um novo conceito de retalho

Novo e inovador projecto da Darwin Strategic Consulting pretende apresentar calçado e designers portugueses cá dentro e além-fronteiras.

Trazer novidades para o comércio nacional na área do retalho de moda foi a principal motivação. Aliando elementos tradicionais e modernos chegou-se ao conceito final: um espaço que apraz aos fãs do comércio online e aos mais habituados a dirigir-se a uma loja para efectuar as suas compras: The Feeting Room.

Este é um projecto que se baseia na colaboração entre marcas, novos designers, joalheiros, artistas plásticos e individualidades associadas ao mundo da moda e que pretende conferir aos consumidores o melhor dos dois mundos: design e preço. Apesar do principal enfoque no calçado nacional, esta nova plataforma comercializa também acessórios de moda, vestuário e arte.

O The Feeting Room é-nos apresentado de duas formas: através do website, o meio base de comunicação com os consumidores nacionais e o mercado internacional e no formato de Pop up Stores, lojas temporárias que surgem como embaixadoras do projecto, auxiliando na sua divulgação e das marcas. Actualmente e até Fevereiro de 2015, a Pop up activa encontra-se no Arrábida Shopping e promete romper com anteriores experiências de retalho.

Do acervo de marcas do The Feeting Room constam: J Reinaldo, Goldmud, Catarina Martins, Rokin, Rugui, Exceed Shoe Thinkers, Nobrand, Sílvia Rebatto, Basilius e only2me que representam o espectro do calçado; Maria Maleta, Inimigo Clothing, Jewellery Co-lab+ e O Car que são as marcas de roupa e acessórios disponíveis para compra. Mais que estas marcas, são-nos ainda apresentados artistas como Paulo Neves, Marias do Mar, André Rocha e Daniel Moreira cujas peças podem também ser adquiridas nestes espaços.

Um dos objectivos deste projecto para 2015 é abrir lojas de rua no Porto e em Lisboa e, a partir de 2016, internacionalizar o conceito.

feetingroom

Um bónus desta iniciativa é a sua dinâmica solidária, The Feeting Room associou-se à fundação Make-a-Wish Portugal nos seus esforços para garantir a crianças e jovens que lutam contra várias doenças “um momento de alegria e esperança”. Deste modo, por cada par de sapatos vendido até ao fim de Janeiro, serão doados €0,40 e pelo menos o desejo de uma criança será realizado.

“Acreditamos que, assim como com os sapatos, os desejos e os sorrisos são melhores aos pares.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This