H2x1_NSwitch_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_DLC_enGB-1

The Legend of Zelda: Breath of The Wild – The Master Trials DLC Pack 1 | Análise

Como se ainda precisássemos de desculpas para voltar a Breath of the Wild...

Pela primeira vez na saga The Legend of Zelda, a Nintendo decidiu oferecer aos fãs conteúdo extra após o lançamento, na forma de DLC. Através da compra do season pass, os jogadores terão acesso a dois conjuntos diferentes. O primeiro desses conjuntos chama-se The Master Trials, foi lançado no dia 30 de Junho de 2017, sendo que o segundo conjunto de conteúdo, intitulado The Champion’s Ballad, só chegará mais perto do Natal e trará mais conteúdo para a narrativa de Breath of the Wild, assim como uma nova dungeon. Estes packs de conteúdo não podem ser obtidos separadamente, sendo que a compra do expansion pass será sempre obrigatória para todos aqueles que apenas queiram jogar um ou outro DLC Pack.

A maior adição do DLC Pack 1 são os The Master Trials, um desafio de 45 zonas diferentes que temos que ultrapassar para conseguir alcançar a recompensa final. Se já tivermos obtido a lendária Master Sword, podemos voltar ao pedestal em que ela se encontrava e ao voltarmos a colocar por lá a espada, conseguimos aceder ao Trial of the Sword que se encontra dividido em três secções diferentes (Beginning, Middle e Final Trials). Neste desafio, o nosso Link completamente equipado com armas fenomenais e armaduras exóticas é completamente despojado delas e terá que procurar equipamento para se safar. Algo que obriga a que o jogador tenha que basicamente voltar ao início do jogo e abusar das capacidades de sobrevivência que este título tão bem explora. A grande salvação em muitos dos desafios é que as runas (bombas, magnesis, stasis e cryonis) continuam ao nosso dispor. A dificuldade vai sempre aumentando e contra nós aparecerão todo o tipo de inimigos. Quando ultrapassamos uma zona com boss, aparece-nos uma nova zona sem inimigos onde podemos reestabelecer os nossos mantimentos e cozinhar alguns pratos. No final, a nossa Master Sword ganhará o seu verdadeiro poder e subirá para nível 60 de ataque.

Com este DLC Pack 1 chega também a funcionalidade Hero’s Path. Com ela, quando abrimos o mapa e carregamos no botão X, conseguimos ver por onde andámos com o Link nas últimas 200 horas!!! Sim, isso mesmo. Pode parecer exagerado mas ajuda-nos a perceber que zonas explorámos melhor ou pior e é uma funcionalidade mais do que bem vinda mas que peca por apenas estar incluída num pack DLC e não estar disponível para todos os jogadores que compraram o jogo. Para os jogadores mais hardcore chega a possibilidade de poder voltar a jogar a todo o jogo em Master Mode. Este novo modo de jogo pode ser acedido através do menu principal do jogo e não é, de todo, recomendável àqueles que não gostam de desafios. Todas as criaturas tornam-se bastante mais difíceis de derrotar e, só no Great Plateau (a área inicial do jogo) encontramos logo desafios quanto baste e que até nos causam algum receio de continuar a explorar todo o restante mapa. Outra novidade é o Traveler’s Medallion, disponível através de uma missão que nos dá pistas para a localização de um baú, e que nos permite colocar um ponto de teleporte em qualquer zona do mapa.

breath_of_the_wild_master_trials_5

Por último, há que mencionar as armaduras e itens pertencentes a jogos anteriores e que chegam com este DLC a Breath of the Wild. Estas peças de equipamento podem ser obtidas através de missões, como acontece com o Traveler’s Medallion. As missões não são particularmente brilhantes e apenas incentivam a mais exploração do mapa de Breath of the Wild. No entanto, as peças de armadura que obtemos são simplesmente geniais. Podemos obter desde o Midna’s Helmet de Twilight Princess, passando pela Majora’s Mask (do jogo com o mesmo nome), ao Tingle’s Outfit, a Korok Mask e terminando na Phantom Armor dos jogos The Legend of Zelda da Nintendo DS. Todas elas possuem características especiais que facilitarão a vida de todos aqueles que ainda tenham conteúdo para explorar neste brilhante jogo e sobretudo apelarão ao sentimento nostálgico de todos aqueles que já acompanham a saga há vários anos nas plataformas Nintendo.

The Master Trials é um DLC que traz conteúdo brilhante e novas funcionalidades para The Legend of Zelda: Breath of the Wild e que vem carregado de saudosismo quanto baste para apelar aos fãs de longa data da saga. Os Trials of the Sword são desafios extremamente viciantes com uma recompensa no final que merece tudo aquilo que teremos de passar para os ultrapassar. Assim como acontece com o Master Mode que é sobretudo dirigido aos jogadores mais hardcore. Este DLC Pack 1 vale mais do que a pena, sobretudo se pensarmos que, com a compra do Expansion Pass, temos acesso a mais conteúdo lá mais para o final do ano. Como se ainda precisássemos de desculpas para voltar a Breath of the Wild, a Nintendo proporciona aos jogadores mais conteúdo excepcional que oferecerá mais uma boa dose de horas de diversão. A não perder!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This