The Legend of Zelda – Wind Waker HD

The Legend Of Zelda: The Wind Waker Hd

Um jogo obrigatório

Desde o início dos tempos que o Homem tem necessidade de explorar os locais onde habita. De revirar cada pedra, na expectativa do que possa encontrar, e depois, de continuar a explorar as terras vizinhas, e as vizinhas das terras vizinhas. Essas descobertas trazem sempre consigo um sentimento de adrenalina poderoso, mas também implicam ter de enfrentar o medo do desconhecido numa urge de descoberta, conhecimento, conquista e glória. A série The Legend of Zelda tem todos estes princípios bem vincados, situando-se como muitos outros jogos do género num universo de fantasia bem Tolkienesco, mas onde a narrativa está longe de ser a chave mestre* da experiência.

Todo o Universo Zelda gira em torno da personagem Link (cujo papel, é, como o nome indica, o de representar directamente o jogador no mundo do jogo) e o objectivo é guiá-lo através do mundo de Hyrule, progredindo entre fortalezas, fazendo evoluir a nossa personagem, como em qualquer RPG.

Nesta entrada da série – The Legend Of Zelda: The Wind Waker Hd, revisitamos o jogo lançado pela Nintendo em maio de 2003. Na altura, este título, sendo o primeiro da série lançado no então sistema caseiro, Gamecube, causou muita polémica na comunidade gamer devido aos seus gráficos cartoonescos (utilizando a técnica de cel shading, muito eficaz para utilizar em jogos que não almejam o foto realismo), desapontando assim os fãs que tinham assistido em 2000 a uma demonstração técnica da série, que apontava para gráficos mais realistas. Polémica foi também a decisão de colocar a aventura numa Hyrule coberta por um grande oceano, onde o jogador teria de se deslocar através de um barco de ilha em ilha, na sua demanda para derrotar Ganon (o arqui-inimigo da série).

The Legend of Zelda - Wind Waker HD

A verdade é que os jogadores nada tinham a temer, visto que, com o tempo, WindWaker se revelou uma das entradas mais aclamadas da série, ironicamente, graças aos mesmos factores que incitaram tantas críticas. O estilo cartoon de sábado de manhã revelou-se um sucesso tremendo entre os jogadores, tornado a sua arte não só imortal, como uma influência para muitos outros jogos que estavam para vir. E mesmo o barco falante no qual Link navegava acabou por trazer uma lufada de ar fresco à série, que bem precisa dele,visto já contar com mais de vinte anos de idade. Se a isto juntarmos um mundo de jogo muito diferente dos vistos até agora na série, dado que a maior parte dele estava coberto por água, temos aqui um jogo que imprime a sua marca em letras de outro na indústria dos videojogos.

Este The Legend Of Zelda: Windwaker Hd traz-nos um melhoramento substancial em relação à entrada original. Agora podem ligar a vossa Wii U à tv LED da sala e ter uma qualidade de imagem superior à do original, com a implementação de efeitos gráficos mais modernos. A navegação no vasto oceano de Hyrule foi também simplificada e melhorada, podendo o jogador escolher a direcção e intensidade a que quer que o vento sopre, acelerando o ritmo de jogo – assim como a entediante busca pela triforce .

O Gamepad da Wii U funciona como mapa e inventório, poupando assim ao jogador o trabalho de estar constantemente a abrir e fechar menus. Pode também funcionar enquanto modo de vista na primeira pessoa, que nos permite atirar flechas e outros prójecteis com mais precisão que nunca.

Estamos perante uma das melhores aventuras da história dos videojogos e um jogo obrigatório para quem for fã do género e/ou da série The Legend Of Zelda. É pura história videojogável num formato melhor e mais bonito que nunca, portanto, se têm uma Wii U não deixem de colocar esta gema na vossa lista de compras de natal.

 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This