img_2981

The Lisbonaire

Para visitar e desfrutar.

Dois meses depois, convido-vos a recuar ao dia 8 de Abril, sexta-feira! Mais uma a que chamamos de santa! Sextas primaveris, em que o corpo pede manga curta e chinelo no pé. A cabeça grita: finais de tarde de miradouro (no caso, Adamastor)! e o objectivo é comum: partir rumo à noite lisboeta. No limiar da noite, vulgo lusco-fusco, lembramo-nos que as horas passam e a minha chega: 20h00. Se pela nossa capital os eventos se multiplicam, o meu já está marcado: THE LISBONAIRE!

Em plena baixa pombalina, numa paralela à Avenida da Liberdade, entre a Praça da Alegria e os Restauradores, a Rua da Glória estende-se desde o número 1 ao 99. No n.º 16, emerge um novo conceito, uma nova forma de conhecer e viver Lisboa. BEM-VINDOS!

A construção, que data dos anos 60, recuperada no corrente ano, é de todo singular. O home sweet home de cada um dos 19 estúdios e apartamentos é-nos dado não só pelo facto de estarem totalmente equipados, mas também, e sobretudo, porque nos podemos deleitar com a intervenção de diferentes designers portugueses que, de forma ímpar, ‘marcaram’ o espaço com algo que nos leva para uma Lisboa retro ou avant-garde.

Os cercas de 20 artistas convidados transportam-nos numa autêntica viagem pelas ruas, lojas, pasquins, marcas, etc, de uma Lisboa que teima em persistir. E são os diferentes ângulos, os diferentes olhares sobre cada espaço que nos permitem perspectivas díspares. Mas tudo não passa de ‘ (…) um “cheirinho” do que está por descobrir lá fora (…)’, na cidade das sete colinas, realça uma das artistas presentes e bem conhecida do público em geral, Vanessa Teodoro.

APARTAMENTOS LISBONAIRE, para visitar e desfrutar.

Fotografia de Mário Vilar



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This