back-in-love-city-the-vaccines-2021

The Vaccines | “Back in Love City”

Os The Vaccines sobem a parada e ganham uma maior consistência como banda e soem uns quantos degraus na hierarquia do indie rock.

O ano de 2010 já vai longe e a banda de Londres com “Back In Love City” ganha um novo boost de energia e juventude num mix de adrenalina capaz de pôr uma arena inteira aos saltos.

«Wanderlust», o primeiro single, já antecipava que o rock da banda londrina tinha subido para ritmos dançáveis e desconcertantes. Uma música com capacidade de transmitir nervosismos e o poder de bombear o sangue pelas veias de forma rápida e direta.

«Back in Love City» traz-nos um toque de opera rock e a a transmissão de energia caótica junto das grandes cidades. 

«El Paso» dá um toque leve com sonoridades levemente ocidentais e dá-nos a frescura suficiente para celebrarmos a vida. «Alone Star» e «Headphones Baby» mostram as pequenas diferenças de dois momentos distintos da banda 2010 e 2021. 

Na segunda parte do disco há um desaceleramento onde temos «Pink Water Pistols», música ideal para um encore depois da espera dos fãs porque flutua sem mostrar profundidade ao disco. Exceção desta metade é «Savage» que encaixaria bem com o caos patente no ambiente deste álbum.

Embora não sendo um álbum completo e acessível aos nossos ouvidos, “Back In Love City” empurra os The Vaccines para novos limites da sua música abandonando a ideia de esperança britânica. O disco é divertido, dançável e despreocupado com o mundo em redor.

A melhor Vacina para 2021 está aqui e chega com garra e capacidade de elevar o indie rock a um novo patamar.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This