websummit-16×9

Web Summit 2017

Uma das maiores conferências tecnológicas do mundo regressa a Lisboa de 6 a 8 de Novembro

Depois no enorme sucesso da edição de 2016 a Web Summit regressa com mais mais de 1.000 oradores e pelo menos 1600 “startups” à procura de conhecer investidores provenientes de todo o mundo. Tendo o seu epicentro no parque das nações – Meo Arena e FIL – o evento vai estender-se para as ruas da capital, nomeadamente na zona do Cais do Sodré onde estão programadas diversas iniciativas diárias depois do encerramento do programa oficial de conferências. São milhares de pessoas provenientes de centenas de países que se reúnem para, juntas, debater, pensar e agir perante os desafios que urgem resolver na nossa sociedade.

Devido ao extenso e diversificado programa é dificil destacar oradores e conferências. Contudo não é possível deixar de referenciar os nomes de Al Gore, vice-presidente de Bill Clinton, François Hollande, anterior Presidente francês, Garry Kasparov, ex-campeão de xadrez, Liam Cunningham, actor da série “A Guerra dos Tronos” e António Guterres, secretário geral das Nações Unidas.

O evento conta com 25 conferências, cada uma dedicada a um tema especifico. A grande maioria destas conferências tem lugar na FIL onde destacamos a PandaConf (dedicada ao marketing) que contará com a presença dos CMO’s de empresas como a Ryanair, Hilton e Axe; ContentMakers (direccionada à criação de conteúdos) por onde vão passar nomes como Tim Davie (CEO da BBC Worldwide), David Karp (Fundador do Tumblr), Mike McCue (Co-Fundador do Flipboard) e Diane Tryneski (Chief Digital Officer da HBO); Future Societies (como a tecnologia está transformando a forma como vivemos, aprendemos, trabalhamos e jogamos. Para o bem e para o mal), por onde vão passar nomes como Djamel Agaoua (CEO, Viber), Jeff Maggioncalda (CEO, Coursera) e Crimson Rose (Co-Fundadora do Burning Man Project)

Para além das conferências que foram um sucesso na edição do ano passado, o programa deste ano traz também algumas novidades como por exemplo a Player One, dedicada à indústria dos videojogos. Vão ser abordados temas como o futuro dos jogos em plataformas como o Facebook ( com a presença de Rick Kelley (VP Gaming do Facebook), a realidade virtual e o futuro dos eSports e como este “desporto” irá ultrapassar o desporto “real” em menos de uma década (com a presença de oradores como Bracken Darrell, CEO da Logitech). A influência da tecnologia na Moda, Música, Finanças e Desporto são também temas que serão aprofundados em conferências próprias com a presença de muitas personalidades famosas como a modelo Sara Sampaio, o músico Wyclef Jean e o surfista Garrett McNamara.

Para além de todas estas conferências existe um conjunto de iniciativas paralelas que promovem o intercâmbio de ideias, contactos e experiências. A Sunset Summit que tem lugar dia 7 e 8 de Novembro, após o fecho da programação “de palco”, vai realizar-se no Pavilhão de Portugal. O principal objetivo é promover o produto “Portugal” a todos os participantes num ambiente descontraído. A Pub Summit e Night Summit vão levar o espirito da Web Summit às ruas da capital. Principe Real, Bairro Alto, Cais do Sodré e Lxfactory fazem parte do “programa das festas”.

Iremos acompanhar a WebSummit nas nossas redes sociais. Estejam atentos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This