YCWCB_header

You Can’t Win, Charlie Brown @ Cinema São Jorge | 29 de Fevereiro

Uma celebração em palco.

Todos os dias devem ser importantes na nossa vida! O dia 29 de Fevereiro, para além de ser comemorado de 4 em 4 anos, terá sido verdadeiramente inesquecível para os seis músicos que subiram ao palco da sala Manoel de Oliveira, no cinema São Jorge, perante uma plateia quase lotada.

Em tão pouco tempo de existência, os You Can’t Win, Charlie Brown continuam a dar provas de que alcançam qualquer meta, derrubando barreiras e superando desafios. A banda foi recentemente convidada a actuar em Austin, no Texas, para integrar o cartaz do famoso festival South By Southwest, mas vêem-se com a dificuldade de suportar todos os custos inerentes à viagem e à deslocação, pois estão por sua conta e risco. Contudo, e como há que encarar as coisas e enfrentá-las, o grupo não baixou os braços e decidiu partilhar com o mundo as suas dificuldades, mas também a sua enorme força de vontade de conseguir manter a sua estadia por terras do Tio Sam. Como? Celebrando da melhor maneira – organizando um concerto de angariação de fundos, cujas contrapartidas eram igualmente aliciantes para quem fez o donativo. Para além de um poster assinado pelos seis membros da banda e de um EP digital com duas novas canções, os fãs puderam contar com um concerto emocionante e alucinante.

«An Ending» foi a canção que deu início ao concerto, com Afonso Cabral no piano de cauda e os restantes membros do grupo, cada um no seu lugar, numas plataformas individuais criadas para o próprio evento dada a parafernália de instrumentos. Após a troca rápida de lugares, seguiu-se «Until December», «Green Grass #1» interpretada por David Santos e «A While Can Be a Long Time». Poucas palavras e mais música, podia ser o slogan do concerto pois apenas ia sendo interrompido por fortes aplausos. Seguiu-se no alinhamento as canções «Sad Song», do primeiro EP lançado em 2010, «I’ve Been Lost», segundo single extraído do álbum de estreia “Chromatic” com o apoio da Rádio Radar, e «All Of Your Stories Fly».

“Agora vamos tocar uma música que não é nossa e vão ter que adivinhar” proferiu Salvador Menezes enquanto afinava a sua guitarra e dava início aos acordes de «Who By Fire» de Leonard Cohen. Com Afonso Cabral novamente no piano de cauda, interpretaram «Glimpse». Já o concerto estava a meio quando acontece o ponto alto e mais esperado de todo o concerto. A presença da bateria siamesa dos PAUS que foi anunciada ao longo da promoção do evento fez-se anunciar e subiram ao palco Hélio Morais e Joaquim Albergaria para uma participação especial. Em conjunto com a banda anfitriã, tocaram «Deixa-me Ser», single do álbum dos PAUS e «Songworm». Joaquim Albergaria fez questão de agradecer o convite, felicitar os YCWCB pelo enorme sucesso que estão a ter e que é merecido e também o João Paulo Feliciano pelo enorme apoio que tem dado a novos nomes e projectos musicais no nosso país. Sem nunca esquecer o público, os agradecimentos não pararam pois foram muitos aqueles que ajudaram a tornar o projecto uma realidade e os têm apoiado sob variadas formas.

Para terminar em beleza, e continuando a encantar o público, tocaram as canções «Green Grass #2», «First Try» que pertence ao mini EP “3.33” e “A Sort Of”.

“Isto hoje em dia já não se engana ninguém com a história dos encores” disse Afonso Cabral após o reaparecimento em palco, sentando-se ao piano para interpretar «The Song Below» com Luís Costa na guitarra. Seguiu-se «Medicine», mais uma canção nova de “3.33” e, para concluir, o grupo chamou novamente ao palco os convidados Joaquim Albergaria e Hélio Morais para tocarem o tema «Over The Sun / Under The Water».

Tomás Sousa, Afonso Cabral, Luís Costa, Salvador Menezes, João Gil e David Santos continuam a surpreender a cada concerto que passa e desta vez não foi excepção. É impossível não sentir a forte amizade que os une. Só por si, isso vale milhões e, da nossa parte, só podemos desejar boa viagem e notícias vindas directamente do Texas. Boa sorte!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This