“A Lei dos Corações Perdidos”, de Mariana Faria
Jogos de sedução e desilusão
A Lei dos Corações Perdidos, de Mariana Faria (Chá das Cinco, 2024), é o primeiro livro da série Leis do Coração. Um romance erótico, onde dois personagens extremamente traumatizados e fragilizados, se unem, dispostos a juntarem as suas peças e a tornarem-se um todo, rodeados de segredos, mentiras e ilusões.
Mariana Faria, autora portuguesa, natural do Porto, é licenciada em Ciências da Comunicação, e trabalha desde 2019, em Londres, no ramo das finanças.
A sua paixão pela escrita veio desde cedo, ainda andava na Escola Primária, mas foi em 2010 que começou a escrever histórias suas baseadas na saga Twilight.
A autora almeja seguir este rumo de escritora, par levar os seus leitores a acreditar no amor e a levá-los a experienciar emoções mais além do conhecido.
Aborda, neste seu livro de estreia, de forma direta e assertiva, o efeito das pressões familiares, o trauma dos abusos psicológicos e físicos, a pressão constante e exigente de se ser perfeito, e as consequências da quebra de confiança.
Este livro, é a primeira parte de uma trilogia, e pertence à iniciativa Eu Amo Autores Portugueses, da Saída de Emergência.
O meu coração corre rápido no meu peito. Quer escapar, quer ser livre, mas não pode, pois ser livre não é ser perfeito e eu tenho de ser perfeita.
Emma Montgomery é rica, bonita e filha do maior advogado de Nova Iorque, John Montgomery. Estudante de História na Universidade de Colúmbia, foi contra os desejos do pai para que se tornasse advogada como ele e o irmão dela, James.
Sendo forçada à perfeição desde jovem, um evento inesperado, altera toda a forma de ser de Emma.
Vista de fora, a imagem que a sua família transparece é a de uma família rica, invejável e perfeita, mas passando da porta para dentro, todas as ilusões de perfeição são desfeitas, revelando uma vida de segredos, mentiras e traumas.

Todas as defesas de Emma começam a fraquejar quando se vê diante de Tyler McLain, o parceiro sénior mais jovem da firma de advocacia de John, filho de um amigo do pai.
Tyler sabe que é charmoso e competente no que se propõe, e usa bem as suas armas, quer no trabalho, quer na vida pessoal.
Tal como Emma, também ele tem segredos que não está disposto a revelar. O que ele não esperava era apaixonar-se perdida e desesperadamente por Emma, a jovem que, gradualmente, se foi imiscuindo na sua vida e no seu coração.
Os beijos que trocamos explodem num entendimento mútuo que acho que nenhum de nós alguma vez sentiu. Como é que vamos alguma vez conseguir voltar ao normal depois disto?
Após várias tentativas e erros, a relação dos dois parece seguir pelo caminho certo. A ligação entre ambos está lá, as semelhanças entre eles também, mas nada pode ser construído em base a uma mentira.
A relação de ambos está construída numa base instável, sob um segredo que pode destruir tudo ao mínimo sopro, e a descoberta de uma verdade cruel pode fazer com que tudo se desmorone como um castelo de cartas.
A Lei dos Corações Perdidos, de Mariana Faria, é um romance spicy, emotivo e apaixonante, sobre autoafirmação, crescimento pessoal, cura de traumas do passado, muito drama familiar, e desilusões do presente, adequado para quem gosta das tropes enemies to lovers, touch her and die, who did this to you.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados