A MONSTRA está de regresso e à solta por Lisboa com uma gigante representação do precioso cinema de animação mundial. No programa da 23.ª edição do festival encontram-se os grandes mestres da Irlanda, o país convidado, e celebram-se os 50 anos do 25 de Abril.
Realizado por Jaione Camborda e vencedor da Concha de Ouro no Festival de San Sebastian, estreia amanhã nas salas Portuguesas.
Três dias de celebração e homenagem à resiliência das pessoas que vivem com cancro e ao cinema independente.
Depois de “Buena Vista Social Club” (1999), “Pina” (2011), “O Sal da Terra” (20214) e poucas semanas depois da estreia nos cinemas de “Dias Perfeitos” (2023), chega às salas “Anselm – O Som do Tempo” (2023), o novo documentário do realizador alemão Wim Wenders.
A Filmin estreia em exclusivo a 15 de Dezembro, o canal Filmin Arts com nove documentários dedicados à arte mundial e aos seus protagonistas. Uma viagem multidimensional e multissensorial pela vida e obra dos maiores artistas de todos os tempos como Velázques, Caravaggio, Vermeer, Basquiat, Lenoardo da Vinci, entre outros.
“A Minha Casinha”, um filme português para os portugueses, foi a primeira obra nacional a ser galardoada na categoria Prémio do Público no Festival de Cinema de Austin. A longa-metragem tem estreia marcada nos cinemas nacionais no dia 14 de dezembro, com um elenco de luxo e um enredo humano e surpreendente.
Filmes fantásticos, curados por festivais fabulosos: o serviço de streaming THIS IS SHORT está de volta, melhor – e veio para ficar.
De 3 de novembro a 3 de dezembro de 2023, um ano de subscrição da Filmin estará disponível por 39 euros, quase 53% menos do que o preço habitual.
My French Film Festival, o primeiro festival de cinema online de língua francesa, regressa à Filmin para oferecer aos amantes do cinema francês e de língua francesa de todo o mundo uma selecção de 20 longas e curtas-metragens, de 6 a 29 de outubro de 2023.
Melhor série no Festival de Berlim é hoje uma das séries com mais impacto na Filmin.