Mercado de Algés – Sabores de Portugal

Mercado de Algés: Comer, Beber, Amar

Chegámos à última semana do evento “Os Sabores de Portugal”, no Mercado de Algés, e, como tal, não poderia terminar sem se celebrar o melhor das tradições e gastronomia das ilhas.

Já passámos pelo Norte, Centro, Sul e chegámos finalmente às Ilhas. Apesar de a viagem estar a quase a terminar, as atividades e os convidados de peso da cultura e da gastronomia vão continuar a animar os seus dias e as suas noites, por isso, até dia 11 de Fevereiro, o Mercado de Algés continua a celebrar a 3.ª edição do evento “Os Sabores de Portugal”.

Mercado de Algés - Sabores de Portugal

Mercado de Algés – Sabores de Portugal

Francisco Calheiros, um dos membros da organização do evento, revela que “este ano, Os Sabores de Portugal tiveram uma adesão incrível. A cultura portuguesa desperta cada vez mais orgulho e curiosidade. Assim, esperamos que esta iniciativa venha sublinhar a importância de cultivar ainda mais as nossas tradições, com ações que unem esse lado tradicional com o moderno, na gastronomia, na cultura, na arte e na literatura. Curiosamente, temos pessoas que todos os dias aparecem no Mercado de Algés a perguntar o que vai ser amanhã. Não podíamos estar mais satisfeitos.”.

Apesar do frio que se faz sentir, é no Mercado de Algés, dia 9 de fevereiro, a partir das 21h30, que vai encontrar o conforto e calor,  para se divertir com João da Ilha, dono de uma voz intimista e cálida, que irá cantar alguns dos seus hits a todos os visitantes.

Já no dia 10 de fevereiro, pelas 21h00, para representar a Madeira, estará Luís Jardim, um rosto bem conhecido pelos portugueses, devido à sua presença como júri no programa “A Tua Cara Não me é Estranha”.  Mas a noite não fica por aqui, pois a Tuna Universitária Corsários dos Açores também pisará o palco do Mercado.

Entre muitas outras surpresas, durante sexta-feira e domingo, terá a oportunidade de se deixar inspirar pelas sessões de showcooking com António Cavaco, da Confraria de Gastrónomos, dos Açores, e deliciar-se com as degustações que contam com a famosa Poncha, o Vinho da Madeira, o Queijo do Pico com Pimenta da terra da Companhia dos Açores, os Enchidos dos Açores da Companhia dos Açores, uma prova de vinhos do Pico, da Curral Atlantis (Açores) e uma prova de vinhos da J. Faria e Filhos (Companhia dos Engenhos do Norte) e Bolo do Caco do Cantinho Tradicional.

 

 

Mercado de Algés - Sabores de Portugal

Mercado de Algés – Sabores de Portugal

Será nestes dias que, com apoio do Turismo dos Açores, Companhia dos Açores, Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores – SDEA, Associação de Promoção da Madeira e do Cantinho Tradicional (Madeira), se fecharmos os olhos e saborearmos bem o momento,  poderemos sentir que viajámos até à nossa ilha de eleição.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This