inshadow2017

INSHADOW – LISBON SCREENDANCE FESTIVAL

De 16 de Novembro a 22 de Dezembro 2017.

InShadow apresenta uma programação contemporânea transdisciplinar diversificada, centrada na articulação entre a dança e o cinema, composta por vídeo-dança, documentários, espectáculos, exposições, instalações, workshops e masterclasses.

Arranca com o Ciclo de Documentário Internacional na Cinemateca Portuguesa de 16 a 18 de Novembro com a exibição de 15 filmes.

De 20 a 24 Novembro, o LittleShadow decorre na Fundação Portuguesa das Comunicações e no Museu da Marioneta de 20 a 24 de Nov, com actividade criativas e exibição de filmes de animação dirigido ao público infanto-juvenil. A novidade deste ano do LittleShadow é a performance EL CRUCE da Companhia Espanhola A2manos dias 22 e 23 às 10h30 no Museu da Marioneta.

A Competição Internacional de Vídeo-Dança volta ao Teatro do Bairro de 28 de Novembro a 1 de Dezembro com 40 filmes de 21 países.

O corpo move-se do ecrã para o palco no dia 2 de Dezembro com a performance HOMEOSTASIS #V2 da coreógrafa Rocio Berenguer. Uma criação inovadora que propõe um diálogo surrealista entre corpo, tecnologia e inteligência artificial.  No final da noite, como vem sendo habitual, a cerimónia de entrega de prémios e a festa de encerramento com Dj set.

De 16 de Novembro a 22 de Dezembro o corpo e a imagem reivindicam os seus lugares nos ecrãs e nos palcos através de exposições e instalações  no Espaço Santa Catarina, Espaço Cultural das Mercês e Fundação Portuguesa das Comunicações.

Realizadores, coreógrafos e bailarinos nacionais e internacionais humanizam objectos artísticos e desafiam o público à reflexão e ao debate entre conversas,  workshops e masterclasses.

O Festival InShadow em parceria com O’culto da Ajuda apresenta a performance “MUTABILIS/Rosa” de 20 a 22 de Dezembro. Ainda a 22 de Dezembro mas em Évora, o Inshadow apresenta a Extensão dos Filmes Premiados de 2017 no Auditório Soror Mariana. 

Mais sobre o InShadow e a Vo’Arte

www.voarte.com



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This