POSTER2017_header

Mostra Pública POSTER de volta a Marvila

A 14 de Outubro, a zona de Marvila, em Lisboa, acolhe a segunda edição da mostra pública POSTER. Marvila irá receber, nesse dia, um open day com uma intensa programação cultural.

O POSTER, mostra pública de arte e palavra que tem como ambiente nativo a rua, é uma galeria pública a céu aberto, onde o formato poster é assumido como meio. Artistas, coreógrafos, arquitetos, músicos, fotógrafos, escritores, entre outros, juntam-se para conceber posters que estarão colados nas paredes daquela que é considerada uma das zonas mais criativas de Lisboa.

Este evento multidisciplinar, mistura convidados nacionais e internacionais, consagrados e revelação. Esta edição tem já nomes de peso confirmados: a designer americana Jessica Walsh, o coletivo de graffiti israelita Broken Fingaz Crew, o cantor Sérgio Godinho, os artistas Kruella d´Enfer, Ricardo Passaporte e Luís Alegre, a ilustradora e música Claúdia Guerreiro, os ilustradores Kid Galindro e Pedro Lourenço, as fotógrafas Matilde Travassos e Violeta Moura, os ateliers de arquitetura Atelier Mob, Colectivo Warehouse e Promontório, o coreógrafo Rui Horta, os tipógrafos e sign painters HalfStudio, entre outros a serem divulgados nas próximas semanas.

Sobre a escolha da localização da mostra recair novamente em Marvila, Bruno Pereira, responsável pelo Departamento®, revela que “o mote geral desta edição é reforçar a zona novamente como uma das zonas mais criativas da cidade. Marvila ainda tem espaço para a arte ser exposta em liberdade e tem espaço despoluído visualmente. O facto de também não ser superpovoada de população e turismo, deixa-nos espaço livre para a contemplação”.

Dia 14 de Outubro, a mostra POSTER prepara-se para um dia de programação cultural intensa, com a inauguração da mostra, a abertura das galerias de arte e cervejeiras ao público, concertos e duas visitas guiadas, disponíveis por marcação pelo site. Este ano, os posters irão também crescer de dimensão e o circuito de exposição será aumentado, envolvendo a zona ribeirinha.Desde 8 de Setembro, encontra-se aberta ao público, uma OPEN CALL.

A mostra convida à conceção de 5 posters, dando oportunidade ao público de se juntar, também, à mostra. Todas as pessoas interessadas poderão
participar e o trabalho criativo não tem de obedecer a nenhum tema específico, tem apenas de respeitar o formato poster. Os vencedores terão assim oportunidade de se juntar ao elenco de nomes convidados.O POSTER é um projeto da autoria do Departamento®, amplificador de cultura, e focado na dinamização e disseminação da cultura de livre acesso,
em grande escala.
POSTER2017_inside
POSTER EM MARVILA
PROGRAMAÇÃO INAUGURAÇÃO POSTER
14h00 – Abertura Galerias de Arte
– Galeria Francisco Fino com a exposição Karlos Gil, “Phantom Limbs”
– Galeria Baginski com a exposição Patrick Hamilton, “La Mano Invisible”
(Rua Capitão Leitão nº 76 e 51, 1950 Marvila)15h00 – VISITA POSTER INAUGURAÇÃO
– Visita Guiada Inaugural com Artistas, aberta ao público.
Ponto de encontro na Rua Amorim (Armazéns Abel Pereira da Fonseca). Termina na zona da
Rua Capitão Leitão

16h00 às 18h00 – Inauguração Mini POSTER em Parceria com a Fábrica Moderna /
Mostra de Posters do Workshop de Kruella D’Enfer com jovens da Casa Pia e Obra do
Ardina
– Inauguração da Exposição Mini Poster na sala MAIS ALGUNS.Aberto das 16h às as 18h (com acompanhamento e visita à “Fábrica Moderna”)
(Rua Pereira Henriques nº 24, 1950-242 Marvila)
16h30 – “SÃO TOMÉ 35”, 1º Leilão MISSÂO DIMIX / NORTE SUL de mãos dadas,
no Espaço TODOSDas 15h às 20h no Espaço TODOS
(Rua Pereira Henriques nº 3, 1950 Marvila)17h30 – Concerto de Joaquim Quadros no Bar Capitão Leitão
(Bar Capitão Leitão / POSTER / Cerveja Lince / Lisbon Beer District)
(Rua Capitão Leitão 5B, 1950 Marvila)

22h00 – Dj Isaac Ace no Bar Capitão Leitão
(Bar Capitão Leitão / POSTER / Cerveja Lince / Lisbon Beer District)
(Rua Capitão Leitão 5B, 1950 Marvila)

Onde Comer
Restaurantes Entra / Papalagui / Floresta Oriental



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This