Lab Padaria Portugesa

Padaria Portuguesa Lab

Foi descoberto o melhor pão na melhor sandwich!

Somos maravilhosamente bem recebidos na Padaria Portuguesa Lab! Numa manhã já madura, continua em plena actividade e encanta a dinâmica Avenida da República em Lisboa…

Uma marca familiar, que se consolida com toda a sensibilidade e inteligência. Com uma história de mais de 7 anos, abre a sexagésima loja, como laboratório de experiências.

Neste centro de recriação consegue-se uma aproximação aos clientes com uma transparência contagiante, ao ponto de passar por todos nós, a opção a tomar em relação a cada novo produto ou ingrediente. A melhor inovação passa pela possibilidade de apresentação de verdadeiras iguarias, directamente ao mercado.

O público contribuirá fortemente para a decisão do ciclo de vida do produto, sem que antes tenha sido deliberado internamente o sentido a seguir. Este estudo em modo experimental funciona como um pré-teste em tempo real, que vai enriquecer ainda mais toda a equipa, através do nosso feedback.

Depois de uma cultura portuguesa autêntica, complementada com intensas viagens gastronómicas às melhores referências mundiais, alia-se um nobre espaço, que lhes permite todo o destaque. Tem-se um resultado surpreendente, porque a ligação é equilibrada e intemporal.

A escolha dos arquitectos Fernando Sanchez Salvador e Margarida Grácio Nunes foi mesmo acertada, porque todo o conceito foi de facto bem reforçado. Num espaço público, conseguiram a descrição e a neutralidade de um ambiente industrial das fábricas de pão do século XX, especialmente pelo desenho depurado, pela escala monumental e pela materialidade unificadora.

A inversão da temática da privacidade foi igualmente explorada, onde os espaços de preparação são expostos, muito abertos e com relação franca com a vida da cidade. É uma nave ampla e mágica, porque conseguimos viver todas as áreas e nelas participar em simultâneo, também através dos reflexos mais inesperados.

Quem trabalha na produção, pode finalmente não estar escondido e contribuir para despertar uma saudável curiosidade à população que os visita. Esta loja sente-se como um cenário asséptico que anseia pela recepção das pessoas e pela próxima fornada a sair.

O tratamento da luz é notável, porque nos faz acompanhar as variações ao longo do dia. Começa logo aqui o modo de vida saudável e sustentável, que sabemos que vamos encontrar na carta.

Todos os sentidos ficam despertos! O pão artesanal de fermentação natural e lenta é produzido em 5 versões, todas com um sabor marcante, pelo sentimento posto e pelo empenho no aperfeiçoamento da técnica.

As sandwichs, com este pão especial, estão cheias de imaginação e as saladas são divertidas composições de cor. Apetece provar todas mas, exactamente por isso, pode fazer as suas composições!

A pastelaria é original, com base nos sabores tradicionais portugueses e reinterpretados em receitas internacionais de vanguarda. Os pequenos bolos ou as grandes fatias vão potenciar a partilha!

Os famosos ovos turcos, panquecas de ricotta ou porridge com curcuma, são perfeitos para um irresistível brunch.

A equipa mantém uma relação próxima com o público em geral e está completamente disponível para contar uma história ou convidar a provar… É uma óptima experiência!

Irá certamente relembrar a voltar… Aguardamos pelos workshops!

Obrigado pelo excelente trabalho! Boa investigação…



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This