desenlata

Festival Desenlata

Um mês de arte urbana em Matosinhos

É já amanhã, 2 de setembro, que arranca a terceira edição do Desenlata – Festival de Arte Independente de Matosinhos, que este ano promete fazer Matosinhos sair da casca durante um mês inteiro, mostrando arte urbana dedicada ao tema “Mar e Horizonte”. Com curadoria de Filipe Granja, o evento promete desenlatar e devolver à cidade as antigas fábricas conserveiras, repensando e reinterpretando a relação de Matosinhos com esta indústria.

Entre as latas de sardinhas e as latas de tinta, o Desenlata contará com a participação de 34 artistas urbanos, entre os quais se contam nomes como os de Amadeus, André Silva, Bent, Bruno Lisboa, Dub, Dogmas, Guel, Mesk, MynameisnotSEM, Rafi, Hazul, Lapiz, Padure, Paulo Boz e Manuela Pimentel. O festival conta este ano com o apoio institucional da Câmara Municipal de Matosinhos, associando-se ainda à Fábrica de Conservas Portugal Norte, à Escola Secundária Augusto Gomes e à Unicer.

Da programação do festival destaca-se, já este sábado e domingo, a pintura de um mural coletivo com 160 metros na Rua Edemundo Alves Ferreira, junto à Escola Secundária Augusto Gomes. Para esta produção coletiva a organização do Desenlata apela à participação de todos os interessados, proporcionando assim o contacto criativo come artistas reconhecidos e nomes emergentes na prática da arte urbana. A ação decorrerá entre as 12h00 e as 20h00.

No dia 4 de setembro, pelas 17 horas, será inaugurada a exposição “Arte na Conserva: As melhores conservas do mundo”, que juntará na Loja Interativa de Turismo de Matosinhos (Praia do Titã) trabalhos de criativos artistas nacionais como Amadeus, André Silva, Bent, Bruno Lisboa, Dub, Godmess, Guel, Mesk, mynameisnotSEM e Rafi. Como não podia deixar de ser, as obras terão como objeto as tradicionais latas de conservas de Matosinhos, neste caso da variante de 2kg.

 

+info: https://www.facebook.com/desenlata
+infohttps://www.facebook.com/desenlata/videos/670241953181747/

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This