9-SUMOS-NATURAIS-E-VINHO

Cantina Zé Avillez

Numa casa portuguesa, há sempre mais um lugar à mesa. A nova aventura gastronómica do Chef José Avillez é um domingo em casa da mãe, da avó, da tia. É uma refeição em família, mesmo quando partilhada entre amigos. É um sabor de toda a vida com os ingredientes de agora. É novo e nós vamos visitá-lo. Vens connosco?

,

Às vezes, é bom julgar pela primeira impressão. E no caso da Cantina Zé Avillez, falamos do menu onde uma boa foto de família do chef com o staff nos dá as boas vindas. A impressão que temos da imagem comprova-se: é um local familiar, com uma equipa unida e muito disponível.

Se os pratos serão, à partida, conhecidos dos portugueses, os ingredientes podem surpreender, e ainda bem. É como ter uma avó hipster a dar-nos presentes como empadinhas, mas de alheira. Ceviche, mas do muito português carapau. Salada de polvo, mas com batata doce. Atrevam-se a pedir recomendações ao staff, bem disposto e bem informado, e não se fiquem pelos pratos.

Há uma carta de vinhos e cocktails que merece ser explorada e que convida a voltar para uma happy hour improvisada: pastéis de bacalhau e um Alfacinha? Este último, um dos cocktails de assinatura, juntamente com o Descoberta. Frescos e com um sabor acessível, são perfeitos para o verão.

E, agora que o bom tempo está aí, vamos ficar por aqui, pela esplanada da Cantina Zé Avillez a experimentar um pouco de nostalgia enquanto experimentamos pratos do antigamente com sabores de hoje. Sol, comida e saudade, o que há de mais lisboeta?

Galeria



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This