KRUELLAEWF

”Existence Without Form”

De 4 a 7 de Maio, Kruella d´Enfer apresenta a exposição a solo ”Existence Without Form”, no Espaço Artroom, no Príncipe Real (Lisboa).

Confrontada com a necessidade de se afastar das doutrinas clássicas e das suas práticas familiares – que aprisionam o íntimo e o verdadeiro “Eu”-, Kruella d’Enfer inicia-se numa descoberta espiritual. Pelo caminho, dá de caras com uma realidade submersa e mergulha na identidade humana enquanto projecto infinito.

Passo a passo, abrindo portas e remexendo em velhos valores esquecidos no sótão da mente, acaba por entrar em comunhão com algo maior. “Existence Without Form” vai para além de uma reflexão sobre aquilo que nos transcende; é a caminhada para o ponto de encontro marcado connosco próprios.

Esta exposição combina um diálogo composto de raiz por vários simbolismos, elementos visuais e sonoros, pensados e representados por 3 membros essenciais: João Almeida Santos (textos), Alberto Vieira (banda sonora original) e Kruella d’Enfer (artworks). Sem estes três elementos o triângulo não estaria completo, sendo assim fundamental para o público absorver e estar atento a cada detalhe para desfrutar de uma experiência transcendental.

A exposição é inaugurada dia 4 de Maio no Espaço Art Room, das 18h às 21h, com a presença da artista.

Sobre Kruella d´Enfer:

A artista visual e ilustradora portuguesa Kruella d’Enfer (1988) tem-nos deleitado com o seu universo visual encantado, suscitando um profundo sentimento de deslumbre com as fantásticas e benevolentes criaturas que habitam os seus recantos escuros e misteriosos, sejam eles lobos místicos ou raposas mágicas, tigres enfeitiçadores ou veados xamanistas. À vontade a pintar quer murais em grande escala quer trabalhos intimistas em papel e tela, o seu uso de cores contrastantes e formas geométricas dá vida a lendas e mitos ancestrais, compondo histórias fantásticas com um apelo universal. Tem exposto o seu trabalho em mostras individuais e colectivas desde 2010.

www.kruelladenfer.com

Sobre Alberto Vieira:

Alberto Vieira é um nome que existe em duas vertentes. A primeira enquanto Produtor e Sound Designer, onde cria soluções personalizadas que procuram potenciar cada projecto em que se envolve. A segunda vertente, ele próprio, Director de Arte de formação mas melómano por paixão. DJ
desde cedo e co-fundador da editora Discos Armada. Alberto Vieira, são duas partes diferentes com uma coisa em comum, uma fixação por tudo o
que envolve som.

www.albertovieira.net

Sobre João Almeida Santos:

Criatura suburbana que encontrou nas palavras um meio de sobrevivência. Mandou-se de cabeça para a Publicidade, onde pode trabalhar de forma amadora e ter tempo para ser ghostwriter profissional das várias vozes que tem dentro de si.

http://cargocollective.com/soujoao



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This