THXLVBETRRCI3PRQN4IXNEJZV4

“Wonderstruck: O Museu das Maravilhas” de Brian Selzinck

De cortar a respiração.

“Wonderstruck: O Museu das Maravilhas” (Edições Asa, 2018) assinado pelo talentoso Brian Selzinck, é um livro de cortar a respiração e daqueles que nos dá vontade de ler até as páginas terminarem.

Duas histórias contadas num só livro, um através da escrita, e outro através das ilustrações, que a certo ponto se cruzam e fazem o nosso coração acelerar. Com 50 anos de diferença, o livro conta-nos a história de duas crianças, uma rapariga e um rapaz, ambos surdos que partem em busca de alguém.

Rose Kincaid, a protagonista nas ilustrações, procura a sua mãe, uma estrela da Broadway que muito cedo a abandonou, e, pela qual, é rejeitada quando se encontram no teatro.

wonderstruck2

Ben Wilson, personagem principal das páginas escritas, após a morte da sua mãe, encontra algumas pistas sobre o seu pai, de quem a mãe nunca lhe falou, e decide ir à sua procura. No meio da aventura, acaba por ser ajudado por um rapaz que o deixa ficar a dormir no Museu, local pelo qual é fascinado desde pequeno, tendo até mesmo criado o seu próprio museu numa caixa, onde guardava coisas que considera importantes, e onde tem a oportunidade de explorar e conhecer coisas que a maior parte das pessoas não conhecia. Quando finalmente o seu amigo descobre algo sobre a pista que Ben trazia com ele, o menino rapidamente tenta acabar com o mistério, dirigindo-se ao local onde toda a história acaba por mudar.

Se desde o inicio pensava que estas eram duas histórias isoladas, vai perceber que não é bem assim e que estes dois personagens têm muito mais em comum do que apenas a surdez. Fascinante, empolgante e único são alguns dos adjetivos que podemos utilizar para descrever este livro, e, sem mesmo assim, conseguir transmitir aquilo que ele nos transmite a nós.

502x

O livro saiu originalmente em 2011 e já conta que uma adaptação para cinema pelo realizador Todd Haynes, e já pode ser vista nas salas de cinema portuguesas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This