a_boleia_para_hollywood_RF_08

“À Boleia para Hollywood”

Em cena no Teatro da Trindade INATEL - Lisboa, de 6 Setembro a 1 Outubro

,

– Duas semanas?!
– Sim! O que farias se tivesses apenas duas semanas para organizar a tua vida toda por dentro e por fora?
– Não sei…! Mas de certeza que não estaria aqui, agora, assim, de mãos nos bolsos…! Não há milagres, não é?! 

Pois é! A ideia de tempo a esgotar arremessa-nos para uma urgência nem sempre necessária!

É benéfico ter uma boa dose de descontracção à mistura com uma sabedoria intuitiva nos momentos mais cruciais da vida. Mais importante ainda será o saber estar atento na hora certa e não se autorizar nunca a perder o foco de orientação, rumo aos sonhos e objectivos que nos conduzem a existência. Totalmente indispensável, é saber levar de mãos dadas a confiança e determinação de que tudo é possível desde que estejamos dispostos a transportar o peso dos dias como se fizesse parte de nós porque, só com muito empenho físico e emocional se fazem castelos de milagres.

À Boleia para Hollywood é a história de vida de uma jovem aventureira e sonhadora – Libby Tucker – que está determinada a encontrar o pai Herb Tucker, aparentemente com o único intuito de ser uma actriz famosa já que também ele é um suposto dramaturgo famoso ligado ao mundo dos filmes. Na verdade, ele é muito menos do que a filha pensa e ela própria quer muito mais do que é capaz de mostrar ou verbalizar. Depois de atravessar o país todo desde Nova Iorque até Los Angeles, Libby depara-se com uma realidade totalmente diferente da que havia imaginado, tendo como ponto de partida o encontro com a namorada do pai – Steffy – que, naturalmente lhe abre a porta de casa como se desde o primeiro instante a convidasse e incitasse a marcar a diferença não só na casa como também na vida do companheiro. Mas, tal como em todas as mudanças e transformações, também nestas personagens há surpresas, conflitos e evoluções emocionais que acontecem sucessivamente de uma forma tão natural, quanto incisiva e bem disposta, fazendo com que em segundos tenhamos que aprender a viajar entre o sorriso e a lágrima com a mesma   simplicidade de quem oferece um saco de laranjas para a viagem…!

– E então?! O que fizeste nestas duas semanas?
– Pois… não fiz nada de jeito…ou que se veja…!
– E sentes-te mal contigo por isso?! Continuas sem acreditar em milagres, portanto?!
– Sim!
– Pois… entendo…
– Ah, por acaso estive com o meu pai… deu-me um beijo na testa… envergonhado, mas foi um beijo! 

Galeria

 

 

À Boleia para Hollywood estará no Teatro da Trindade INATEL – Lisboa, de 6 Setembro a 1 Outubro de 2017, com Cláudia Vieira (Libby), João Lagarto (Herb) e Sofia de Portugal (Steffy), com encenação de Cucha Carvalheiro numa produção Culturproject, sendo o original “I Ought To Be In Pictures” de Neil Simon.

De Quarta-Feira a Sábado – 21,30H
Domingo – 16,30H

 

Ficha Artística e Técnica:

Autoria: Neil Simon
Tradução: Fernando Villas-Boas
Encenação: Cucha Carvalheiro
Cenografia e Figurinos: Ana Vaz
Desenho de luz: Paulo Graça
Banda Sonora: Rui Rebelo
Interpretação: Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal
Produção: Culturproject

 

Ps. Não há desculpas para não ir ao Teatro da Trindade INATEL porque a peça estará em cena mais do que duas semanas…!!!

 

 

 

 

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This