smart_house

A CRESCENTE POPULARIDADE DAS CASAS INTELIGENTES

Como automatizar a sua casa.

O advento da “casa inteligente” foi um dos maiores desenvolvimentos na indústria de eletrodomésticos na última década, desde controlos remotos universais a termostatos e assistentes pessoais. Cada ano que passa o número de opções disponíveis no mercado aumenta, levando a que a sua casa seja capaz de dar resposta aos seus comandos de voz e também facilitar (ou até tornar mais divertidas) as tarefas domésticas diárias.

O Logitech Harmony Elite, por exemplo, eleva o termo “controlo remoto universal” ao próximo nível, pois permite-lhe controlar desde o Bluetooth, o Wi-Fi, o Hub inteligente até todos os dispositivos de infravermelhos na sua casa, o que o torna verdadeiramente num controlo universal num único dispositivo. Quando se trata de “tecnologia inteligente”, não precisa de procurar muito para além do Google Nest Thermostat E. Trata-se de um termostato inteligente que aprenderá os seus padrões e adaptará uma programação para fornecer um cronograma otimizado de aquecimento com a máxima eficiência.

Entretanto, entre os mais famosos de todos os eletrodomésticos inteligentes está o assistente pessoal, Amazon Echo. Este aparelho tem a capacidade de se ligar a todos os dispositivos da sua casa, fazer as suas listas de compras, dizer-lhe para não se esquecer de ligar para a sua mãe, reproduzir as notícias diárias, ao mesmo tempo que liga a sua máquina de café, conseguindo tudo isto através da voz. Estes dispositivos são alguns dos mais “inteligentes” do mercado, mas qual é o mais essencial, se deseja realmente considerar a sua uma casa “inteligente”?

O Harmony Elite da Logitech tem um preço elevado, mas por um bom motivo. O pacote inclui o novo hub inteligente da Logitech e o controlo remoto com ecrã táctil Harmony 950. Elegante e simples, o controlo remoto é fácil de usar e pode controlar quase todos os dispositivos da casa (além de ser compatível com Alexa). A sua principal vantagem é a enorme capacidade de programação, pois é compatível com a grande maioria dos dispositivos inteligentes no mercado, evitando assim ter de adquirir vários outros produtos para controlar os diversos aspetos da sua casa inteligente..

Provavelmente o termostato mais inteligente do mercado atualmente e um produto obrigatório para quem pretende poupar no consumo doméstico de energia, é o Google Nest Thermostat E. É simples de usar e incrivelmente inteligente, sendo que uma das suas características mais impressionantes é a capacidade de adaptação e personalização de acordo com o seu estilo de vida. O termostato reconhece quando não está em casa, sendo capaz de harmonizar a temperatura em toda a casa e é também compatível com Alexa.

Por último, mas não menos importante, o Amazon Echo. Também conhecido como Alexa, a rainha das casas inteligentes, é capaz de controlar tudo o que precisar, tornando-a o assistente perfeito. É, claro, o denominador comum entre os dois produtos mencionados acima, pois todos os aspetos numa casa inteligente passam por si. Uma IA inteligente e divertida, capaz de interpretar o que está a dizer sem que o precise de enunciar de forma robótica e antinatural, respondendo com uma boa dose de bom humor, e pode sussurrar-lhe de volta, cantar ou até contar piadas.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This