kenzaburo

Porto Editora | Rentrée

Rentrée 2017

Entre as novidades para a rentrée literária da Porto Editora destacam-se a adaptação gráfica do famoso Diário de Anne Frank, um novo romance de Isabel Allende e apostas na ficção nacional entre as novidades para os últimos meses do ano. No total, foram apresentados mais de 75 títulos, distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Livros do Brasil, Albatroz e Coolbooks, com vários destaques na ficção estrangeira e nacional.

A reconhecida escritora Isabel Allende irá ter um novo romance, Para lá do Inverno, pela Porto Editora e Mea Culpa, da estreante Carla Pais, é um dos destaques na ficção portuguesa. Pela mesma editora será ainda publicada a adaptação gráfica oficial de O Diário de Anne Frank, cuja primeira edição celebra agora 70 anos. Na literatura infantil, destaca-se As aventuras do Urso Malaquias, uma nova coleção do
pediatra Mário Cordeiro.

Pela Livros do Brasil, salienta-se o lançamento de Morte pela Água, de Kenzaburō Ōe, Prémio Nobel da Literatura e um dos mais importantes escritores japoneses dos nossos dias, e pela Sextante Editora, será lançada a edição de um novo título de Laurent Gaudé, Escutai as nossas derrotas, que será lançado já este mês. Com destaque para a literatura portuguesa, nomeadamente na poesia, assinala-se ainda a publicação, na Assírio & Alvim, da obra de David Mourão-Ferreira, que se iniciará com o seu único romance, Um Amor Feliz. O Monarca das Sombras, o novo livro do espanhol Javier Cercas, é a grande novidade da chancela na ficção internacional.

Pela Coolbooks, foi realçada a edição do mais recente livro de Isabel Tallysha-Soares, Da Gaveta e, na não-ficção, Dormir bem para viver melhor, de Chris Winter, será a aposta da Albatroz.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This