MODA LISBOA 2016

MODALISBOA TOGETHER #1

Nestes que são os 25 anos da Moda Lisboa, o evento volta a encher a capital de brilho e é na celebração da união que, com o tema Together, são apresentadas as propostas dos designers portugueses para a Primavera/ Verão 2017.

,

Nesta edição, foram onze os promissores designers portugueses da plataforma Sangue Novo que apresentaram as suas coleções: Carolina Machado, M Hka, Hermione Flynn, João Oliveira, Duarte, Inês Silva, Cátia Moreira, João Barriga, Micaela Sapinho, Daniela Ciolan e Sofiya Malichenko. O designer João Oliveira foi o vencedor do prémio Fashion Clash e representará Portugal na próxima edição do Festival de Moda Holandês, a realizar em Maastricht, em junho de 2017. O prémio Moda Lisboa foi atribuído ao designer João Barriga e o júri decidiu ainda atribuir uma menção honrosa a Duarte (Ana Duarte), que foi premiada com uma entrada direta para a plataforma LAB.

TOGETHER

HERMIONE FLYNN, Sangue Novo.

TOGETHER

DUARTE, Sangue Novo.

TOGETHER

SOFIA MALICHENKO, Sangue Novo.

Seguiram-se os desfiles da plataforma LAB que contaram com a apresentação das propostas para a próxima estação dos designers Catarina Oliveira e Morecco. CO 2.0 é como se intitula a coleção de Catarina Oliveira que marca uma nova fase na marca da designer – a incorporação de coordenados femininos. A atitude e confiança características da sua marca não perdem a força, mas são deixadas transparecer características mais puras e frágeis de ambos os géneros. Os coordenados ganham forma sob o estilo sportswear, oversized e descontraído numa paleta de cores que inclui os neutros e o azul elétrico. Morecco traz-nos uma coleção de moda, jóias e acessórios que celebra as cores, texturas e os materiais inspirados nos trajes budistas e tibetanos que consolidam cortes fluidos, drapeados e malhas desconstruídas. Fechos desenhados e executados à mão em ouro, prata e pérolas e adereços alusivos a um mar utópico são outros dos elementos que se encontram incorporados na proposta do designer.

A fechar o primeiro do evento, Ricardo Preto apresenta a sua coleção de homem “Walk on by” que espelha a necessidade do homem urbano se sentir seguro e confortável no seu “eu”. Surge, então, nos tons de azul, preto, verde e branco, um conjunto de peças que prometem ser versáteis, funcionais e defender a individualidade em qualquer momento da sua vida.

Galeria

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This