excited

I’m so excited! | Análise

Mário Coelho e Rita Rocha Silva numa entrega total na Rua das Gaivotas 6. Só esta semana, de Quinta a Domingo, é correr para não perder!

Mário Coelho escreve, encena e interpreta “I’m so excited!”, espectáculo que praticamente se pode considerar como que uma sequela do seu primeiro espectáculo “É possível respirar debaixo de água” (2016). Este espectáculo é apresentado como se de um ensaio de teatro se tratasse, cheio de didascálias, numa interacção entre duas personagens que quase se confundem com os próprios actores.

“I’m so excited!” mostra-se como um exercício íntimo que Mário Coelho desenvolve, desta vez com Rita Rocha Silva, mas que prevê passar a desenvolver com outras pessoas nos próximos anos, repetindo o conceito, iniciando-se agora um ciclo de espectáculos intimistas que procura desenvolver em cada ano com uma, e apenas uma, pessoa diferente, construindo com ela o que irá ser apresentado ao público.

“I’m so excited!” aborda uma relação que está a dar as últimas, num estilo pop, trágico e teatral, fazendo referência a vários lugares comuns que se revisitam quando se fala de amor. Mas tal como o título sugere, este espectáculo não fala só do amor romântico, ele aborda o tema de forma muito nua e crua.

As personagens entram num jogo de perversão e provocação constante, que alimenta um certo desejo de vingança, onde um tem de se anular e auto destruir, entregando-se a um amor dependente e incondicional, para conseguir o perdão do outro e dessa forma também se sentir puro.

Tanto um actor, como o outro, entregam bastante o seu corpo à representação. A Rita, apesar de encarnar o corpo imóvel, mexe-se e bem, numa frenética performance de dança. Já o Mário assume a entrega total. Um e outro puxam muito pelo outro, e tornam este num espectáculo bastante forte, muito enérgico e cheio de intenção.

Com este espectáculo podemos ver as grandes potencialidades que a nova geração de actores tem para nos oferecer. Recentemente saídos da Escola Superior de Teatro e Cinema contam já com um auspicioso currículo e brindam-nos com óptimas interpretações, marcadas de grande entrega; e o facto de não cruzarem os braços à espera que os projectos lhes venham bater à porta é de assinalar. Criam os seus próprios projectos e o Mário Coelho mostra-se um verdadeiro empreendedor e um artista completo, atacando em todas as frentes! O meu grande aplauso para eles. A carreira do espectáculo vai ser curta, apenas de 12 a 15 de Julho, por isso não percam a oportunidade de assistir ao início destes dois promissores actores. Podemos muito bem ter aqui o futuro do teatro em ante-visão.

excited_50x70_net

Rua das Gaivotas 6

12 – 15 de Julho, quinta-feira a domingo 21h
todos os dias bilhetes | 7,50€ – bilhete normal – 5,00€ – bilhete com desconto

reservas | 965635203 ou excited.espectaculo@gmail.com / ruadasgaivotas@teatropraga.com +info http://ruadasgaivotas6.pt/im-so-excited



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This