Poster2018

A Mostra Pública POSTER está de volta!

A terceira edição da Mostra POSTER já tem data marcada. A 29 de setembro, Marvila recebe a inauguração da mostra pública de arte e palavra, com um open day de intensa programação cultural.
 Durante um mês, até 29 de outubro, será possível ver um conjunto de 25 posters de nomes nacionais e internacionais, das mais diversas áreas, espalhados pelas ruas de Marvila.

A organização desafia também quem se quiser juntar ao POSTER.
 A Open Call para o POSTER 2018 está oficialmente aberta até 15 de
agosto e traduz-se num convite e desafio para a conceção de cinco posters que permitem ao público, independentemente da sua idade e formação artística, fazerem parte da mostra, juntamente com outros nomes convidados. É possível encontrar mais informação no site, em https://www.postermostra. com/open-call-poster-2018/.

O POSTER, projeto da autoria do Departamento® —amplificador de cultura com foco na dinamização e disseminação da cultura de livre acesso—é um evento multidisciplinar onde o formato poster é assumido como meio, numa imensa galeria pública a céu aberto. Artistas, arquitetos, músicos, fotógrafos, escritores, entre outros, são convidados a participar, juntando-se para conceber posters que estarão colados nas paredes daquela que é considerada uma das zonas mais criativas de Lisboa.

Este ano, o evento volta com nova programação e novos convidados,
que serão divulgados brevemente. 
A organização disponibiliza, para quem se quiser manter atualizado de todas as novidades do evento, o site e as páginas de Facebook e Instagram.

 

Sobre o POSTER

http://www.postermostra.com
https://www.facebook.com/postermostra
https://www.instagram.com/postermostra

O POSTER é uma mostra pública de arte e palavra que tem como ambiente nativo a rua. Palavras, fotografia, desenho, ilustração e mix media assumem o formato poster como meio. Uma galeria pública a céu aberto.

Surge como homenagem a um dos mais poderosos meios de comunicação de sempre.
Foi o primeiro meio em que a arte e a publicidade se uniram em simbiose. Usados para vender de tudo, de sabonetes a ideais. Mudaram o mundo e mudaram a forma como o mundo comunica. Criaram guerras, criaram heróis, e criaram a possibilidade de qualquer um forrar
as suas paredes com um pedaço da história. História da qual Marvila fará agora parte.

Desde 2016, tem trazido a Marvila convidados nacionais e internacionais, consagrados 
e revelação. Alguns dos nomes que já passaram pelo evento, incluem: a designer americana Jessica Walsh, o coletivo de graffiti israelita Broken Fingaz Crew, os músicos Sérgio Godinho e The Legendary Tigerman, os escritores Afonso Cruz, Gonçalo M. Tavares e José Luis Peixoto, entre outros.

Sobre o Departamento

http://www.de-partamento.com
https://www.facebook.com/departamentoprod
https://www.instagram.com/_departamento

O Departamento é um amplificador de cultura. Faz curadoria e desenvolve projetos para marcas, patrocinadores, mecenas, entidades públicas e privadas, envolvendo artistas, designers, músicos, arquitetos, escritores e outros ligados à área da criação. Encontram-se focados na dinamização e disseminação da cultura de livre acesso, em grande escala, em conjunto com parceiros com capacidade de concretização.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This