Undandy

Undandy

Marca de calçado portuguesa desafia o mercado

Idealizada em Maio de 2014 e lançada em 2015, a Undandy apresentou-se ao mercado como a única marca de calçado personalizado para homem.

Criada por Gonçalo Henriques e Rafic Daud, dois amigos que se conhecem desde os 2 anos de idade, a marca permite criar mais de 156 mil milhões (mais precisamente 156 688 257 600) de combinações possíveis, a partir de três formas, 75 modelos, uma vasta gama de cores e de materias.

A falta de uma oferta variada, que não proporciona modelos para todos os gostos,  levou os dois sócios a criar a marca. Do sapato clássico ao mais arrojado, a Undandy é capaz de calçar cada homem no mundo com um sapato diferente, desde o homem de negócios aos mais exêntrico.

Os sapatos Undandy são feitos à mão em São João da Madeira, conhecida como a “Capital do Calçado” em Portugal por um parceiro posicionado na industria do calçado há três gerações.  Desde o couro envernizado à camurça, todas as peles são provenientes de França e Itália e têm elevados padrões de qualidade.

A marca comercializa através de uma plataforma online, onde é possível escolher um dos modelos já desenhados ou personalizar até ao mais ínfimo pormenor em apenas cinco passos. É possível escolher a biqueira, o modelo, o material, a cor dos atacadores e até das costuras.

A sua estratégia passa por um posicionamento maioritáriamente digital, mas tem desenvolvido algumas parcerias relevantes com lojas para venda em local físico. A longo prazo, está estipulado o aumento de parcerias nesta vertente, o objetivo é ter os Undandys disponíveis em diversos pontos de venda.

Atualmente, a Undandy vende para cerca de 20 países, dentro e fora da Europa, como por exemplo Rússia, China, Nigéria, Qatar, Estados Unidos e Canadá. No seu período de soft launch, 4 meses, vendeu 200 sapatos, com um custo médio de 220€. Em termos de facturação, a marca prevê um aumento da mesma para 750 mil euros em 2016. Em cinco anos, o objetivo é que a Undandy seja a marca de referência de sapatos personalizados na Europa e “faça sombra” ao gigantes do sector.

A essência da Undandy assenta no mote, “Conspicuously Inconspicuous”, a exuberante arte de ser discreto. A marca promete desafiar o mercado e prepara-se para lançar novos modelos e materiais, que irão aumentar o número de combinações possíveis.

CURIOSIDADES

O primeiro par de sapatos vendido – Undandy vendeu os primeiros sapatos a um padre do Colégio Marista na Alemanha que quis dar um toque personalizado ao seu traje.

Undandy

Um casamento UndandyRoss, Irlandês a trabalhar no Dubai, encomendou um par de sapatos Undandy de propósito para o seu casamento, tendo esperado pelos sapatos para combinar com a restante indumentária. O seu gosto excêntrico levou-o a criar uns sapatos excêntricos: verdes e amarelos.

Undandy



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This