pf

43º Portugal Fashion | Porto | Dia 1

Reportagem & Galeria

A 43ª edição do Portugal Fashion está de volta à Alfandega do Porto, com as coleções de SS19, e no kick-off, o Bloom, a plataforma que agrega os futuros novos talentos da moda portuguesa, contou com a presença de sete designers e cinco escolas de moda, sob a coordenação do criador Paulo Cravo.

Após os desfiles dos alunos das instituições académicas, apresentaram-se os dois finalistas do Concurso Novos Criadores PFN, Luís Sandão e João Sousa, com a estreante Rita Sá.

Mara Flora e Maria Meira, vencedoras do Concurso Bloom da edição 42 em Março deste ano, voltaram aos desfiles juntamente com já conhecidas do evento Daniela Pereira e Joana Braga.

O dia prosseguiu com os desfiles off-location, da Decenio e Lion of Porches, nas instalações do grupo Cães de Pedra, numa tentativa de aproximar os processos industriais do mercado final.

À noite, o primeiro desfile foi de Carla Pontes, com coleção Corpo, que mais uma vez traduz, as suas linhas de desenho intemporal, arquitetónicas e contemporânea, na interpretação dos movimentos do corpo, trabalhando os tecidos de algodão, como uma segunda pele, elástica, com estrias e cicatrizes;

A seguir Susana Bettencourt mostra mais uma vez a arte de trabalhar as malhas, adicionando ao seu portefólio a roupa de banho e t-shirts com palavras de ordem que expressam a “Resilient Individuality” da coleção. As cores e padrões misturam-se para a celebrar a multiculturalidade sem exceções. O dia terminou com a apresentação da TMteresamartins, numa combinação de cores, texturas e detalhes, na passerelle principal do evento.

 

Galeria



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This