Um documentário sobre a música experimental em Portugal.
A MONSTRA está de regresso e à solta por Lisboa com uma gigante representação do precioso cinema de animação mundial. No programa da 23.ª edição do festival encontram-se os grandes mestres da Irlanda, o país convidado, e celebram-se os 50 anos do 25 de Abril.
Três dias de celebração e homenagem à resiliência das pessoas que vivem com cancro e ao cinema independente.
Filmes fantásticos, curados por festivais fabulosos: o serviço de streaming THIS IS SHORT está de volta, melhor – e veio para ficar.
Consumo de drogas, saúde mental, guerra na Ucrânia e gentrificação são alguns dos temas que marcam uma edição onde dominam os filmes assinados por mulheres cis e pessoas trans ou não-binárias.
A Festa do Cinema Francês regressa de 5 a 31 de outubro e apresenta mais de 70 filmes em 10 cidades portuguesas.
A estreia europeia do novo filme de Gabriel Abrantes, Brandon Cronenberg como convidado de honra, quatro novos filmes com olhares femininos, o multipremiado “Estranho Caminho” de Guto Parente, o 50.ª aniversário de “O Exorcista”, o cruzamento com o Festival GUIÕES, o YouTube microCURTAS MOTELX e uma sessão surpresa com a FilmTwist, são algumas das primeiras novidades da edição deste ano.
O cinema de Yvonne Rainer ocupa os ecrãs em Lisboa; no Porto, a retrospetiva “No Present. No Future. No Wave.” enfoca a obra de Vivienne Dick e o movimento punk.
O mais recente filme da realizadora Leonor Teles, BAAN, integra a Competição Internacional da 76ª edição do Festival de Locarno, que se realiza entre 2 e 12 de agosto nesta cidade Suíça.
Porque as sessões terminam e há toda uma cidade para descobrir, aqui ficam as nossas escolhas IndieByNight.