NIKE AIR MAX 720 Nature

NIKE CELEBRA AIR MAX 720

Jovens artistas portugueses criaram a sua própria versão do icónico modelo.

Março não poderia terminar da melhor forma. Agora perguntam porquê? Porque a unidade de ar mais alta da história da icónica tecnologia Nike Air, o novo modelo Air Max 720,serviu de inspiração para um projeto local que apelou à criatividade de jovens estudantes portugueses.

Os alunos de todas as escolas de Artes e Design do nosso país foram convidados a criarem uma instalação em torno da sola dos AM 720, dando largas à sua imaginação para reinterpretarem o conceito de Ar da forma mais original possível. Os resultados são surpreendentes e foram mais além daquilo que algum dia podiamos imaginar.


Os autores das 10 propostas visuais mais criativas, selecionadas pela Nike, em conjunto com a artista Catarina Glam e a consultora de imagem Leonor Gonçalves, foram convidados a materializar as suas ideias através de um protótipo da sapatilha.

A partir do mesmo protótipo o desafio foi criar um conceito completamente diferente, inovador e fazer com que os diferentes materiais combinassem entre si. Estes resultados encontram-se agora em exposição na loja da Nike do Chiado (Rua Garret, n. 23) e qualquer pessoa pode votar no seu favorito até ao dia 25 de março.

O vencedor será anunciado no Air Max Day, a 26 de março – um dia que se assinala o aniversário deste modelo.

Em relação ao prémio atribuído à obra mais criativa, este será um financiamento para a realização de um curso de design numa escola em Portugal.

Aproveite este fim de semana e participe nesta votação. Nós já o fizemos!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This