Zeca Medeiros @ Teatro Maria Matos (19.03.2024)
Zeca Medeiros é um figurão.
À boleia da sua mais recente produção, “Dúvida Soberana”, o cantautor açoriano visitou o Teatro Maria Matos, com os braços cheios de convidados para tornar o serão ainda mais excepcional.
Jorge A. Silva (piano), Gil Alves (sopros e percussão) e Rogério Cardoso Pires (guitarra) foram os principais companheiros de Zeca em palco, que foram tricotando os caminhos que pelos quais o autor nos brindou com as suas canções sobre a liberdade, sobre o amor, sobre os Açores, e sobre o amor pelos Açores.
Filipa Pais, João Afonso, Katia Guerreiro, e Carlos Guerreiro foram alguns dos camaradas que subiram ao palco para abrilhantar o concerto, com merecido destaque para a interpretação da «Canção dos Baleeiros de New Bedford» com o homem dos Gaiteiros de Lisboa, a maravilhosa voz de Katia Guerreiro, e a emoção transbordante e crua de Filipa Pais.
Se as comparações com Tom Waits são sempre apetecíveis, mercê da sua impactante voz cavernosa, para além de recorrentes cruzamentos a nível musical, essa analogia tornou-se super premente num momento arrepiante como «Isaltina», uma história de paixão bem regada.
Zeca Medeiros é um figurão, reforçamos. Uma mescla entusiasmante de bardo, escritor de canções, actor, poeta e guionista, que nos encantou por mais de duas horas e meia de espectáculo. Mas, mais importante que tudo isso, provavelmente, um pinga-amor como todos nós, com sublinhada paixão pela nossa liberdade (ainda para mais num Abril mais sensível que nas últimas décadas, e num espectáculo que antecedeu o ciclo Abril Abriu neste mesmo teatro).
Alinhamento:
– Camarim
– Trova do Velho Pescador
– Valseta do Coração Tambor
– Eu Gosto Tanto De Ti Que Até Me Prejudico
– Tango do Ferro Velho
– Maria (Canção em Tom Menor)
– A Elegia do Palhaço
– Casca de Banana
– O Movimento da Sombra Chinesa
– Chamarrita Pandeireta
– Canção dos Baleeiros de New Bedford
– Tabanca do Amor
– Cachimbo da Paz
– Vida De Fado
– Navego a Palavra Saudade (Fado Morna)
– Isaltina
– Canção Açoriana (Sapateia, Teia, Teia)
– Fado Travessia
– Cantiga da Terra
– O Cantador



There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados