Amado Monstro

“AMADO MONSTRO”

Estreia hoje no Teatro da Trindade a peça em que Marcantonio Del Carlo e João Didelet partilham quer a interpretação, quer a encenação. AMADO MONSTRO, a não perder até 25 de Outubro.

Estreia hoje no Teatro da Trindade a peça em que Marcantonio Del Carlo e João Didelet partilham quer a interpretação, quer a encenação. AMADO MONSTRO, a não perder até 25 de Outubro na sala estúdio do Teatro da Trindade INATEL.

Uma mesa, duas cadeiras, dois actores e um contexto que fugazmente remete para uma entrevista de emprego, mas que ao mesmo tempo nos lembra uma consulta de psicoterapia dado os detalhes solicitados.

AMADO MONSTRO é uma adaptação da obra homónima do romancista espanhol Javier Tomeo, que é levada à cena em Portugal numa co-produção entre o Teatro da Trindade INATEL e a MSHOW, pelas mãos de João Didelet e Marcantonio Del Carlo, que para além de partilharem a encenação do espectáculo, também nos presenteiam com as suas interpretações.

AMADO MONSTRO retrata um momento específico da vida de um homem de 48 anos que, pela primeira vez, se candidata a um emprego (guarda de um parque de estacionamento de uma instituição bancaria) contra a vontade da sua mãe. Ao longo da entrevista, entrevistador e entrevistado apercebem-se de que têm mais em comum do que estariam à partida à espera, e a reflexão a propósito do reflexo que o contexto familiar pode ter nos diversos outros papeis que cada um representa na sociedade torna-se inevitável.

Ao longo do espectáculo constata-se a transferência da posição dominante de um para outro e chega a ser visível uma transfiguração física do actor João Didelet, chegando a tornar-se irreconhecível.

No final ficará este solteirão com o lugar para o qual se candidatou? Descubra todos os dias de 4.ª a domingo às 19h, entre 10 de Setembro e 25 de Outubro, na sala estúdio do Teatro da Trindade. No dia 27 de Setembro (domingo) existirá ainda a possibilidade de colocar algumas questões à equipa após o espectáculo.

AMADO MONSTRO de Javier Tomeo

Tradução, adaptação, encenação e interpretação João Didelet e Marcantonio Del Carlo

Cenografia Marcantonio Del Carlo

Figurinos João Didelet

Desenho de luz Virgínia Esteves

Música original André do Áudio

Co-produção Teatro da Trindade INATEL e MSHOW

10 SET. a 25 OUT. | 4.ª a DOM. | 19h | SALA ESTUDIO DO TEATRO DA TRINDADE



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This