Saldanha Mar – Nova Carta

Saldanha Mar: Nova Carta

Sabores tradicionais portugueses marcam a nova carta do restaurante do hotel DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park

,

Nos últimos anos os restaurantes “de hotel” modificaram-se bastante e isso muito se deve à aposta e visibilidade que as unidades hoteleiras têm dado aos seus restaurantes. O Saldanha Mar é o exemplo perfeito de um restaurante que, embora pertença ao hotel DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, está de portas abertas para todos os clientes (tem até uma entrada própria para o restaurante, não sendo necessário entrar no hotel). Usufruindo de uma localização privilegiada no “coração empresarial” da capital, o restaurante aposta numa cozinha baseada nos tradicionais pratos portugueses, tendo o Mar como principal aliado. Fomos conhecer algumas das apostas da nova carta do Saldanha Mar e da chef Paula Carção.

Saldanha Mar - Paula CarçãoNatural de Miranda do Douro, Paula Carção tem um passado como cozinheira sempre associado à hotelaria que é onde diz “sentir-se á vontade”. Após uma passagem na sua juventude pelo colégio militar, Paula Carção formou-se como cozinheira na Pontinha tendo iniciado a sua carreira no CCB no extinto restaurante “A Comenda”. Chegou ao Saldanha Mar à praticamente 7 anos e diz não ser amante de pratos “complexos”. As sugestões que nos apresentou sugerem essa mesma simplicidade e a qualidade dos alimentos confecionados tem espaço para brilhar.

Foi num ambiente muito relaxado e agradável que a chef Paula Carção acompanhou-nos durante todo o jantar, sempre disponível para explicar alguns pormenores dos pratos e as razões das suas escolhas.

Como entrada tivemos oportunidade de experimentar três pratos: Salpicão de Trás-os-Montes com mostarda de Ananás; Salmão fumado com vinagrete de lima e Salada de queijo de cabra gratinado com compota de figo. A escolha do salpicão é óbvia dadas as raízes da chef. Muito saboroso, ganha uma dimensão completamente diferente quando acompanhado pela mostarda de ananás que poderá se tornar excessivamente dominante se não for utilizada na dose certa.

Saldanha Mar - Nova Carta

Salpicão de Trás-os-Montes com mostarda de Ananás

O Salmão fumado com vinagrete de lima foi claramente a entrada que mais me surpreendeu. A frescura do vinagrete de lima e a suavidade do salmão que se desfaz na boca fazem uma dupla perfeita e uma excelente opção para arranque de refeição.

Saldanha Mar - Nova Carta

Salmão fumado com vinagrete de lima

A Salada de queijo cabra gratinado com compota de Figo é sempre uma escolha segura e apresentada no Saldanha Mar

Saldanha Mar - Nova Carta

Salada de queijo de cabra gratinado com compota de figo

Como primeiro prato a chef preparou-nos uma Massada de Peixe sublime (nome pomposo que está no menu: Penne Rigati à Saldanha Mar). A frescura da garoupa, cozinhada na perfeição e temperada exemplarmente, representa na perfeição o conceito do Saldanha Mar onde o peixe é o principal ingrediente. De realçar que esta massada pode ser provada todas as sextas-feiras no menu de almoço que o restaurante disponibiliza por 15 euros. Definitivamente a não perder.

Saldanha Mar - Nova Carta

Penne Rigati à Saldanha Mar

Para agradar a gregos e troianos o Saldanha Mar tem uma solução para quem não gosta de peixe ou naquele dia em particular não lhe apetece saborear os prazeres do mar: Costeleta de porco Bísaro Grelhada e Bife Angus. Grelhados na perfeição, uma nota especial para a costeleta que é cozinhada com a gordura que lhe dá um sabor extraordinário.

Saldanha Mar - Nova carta

No final e depois de um jantar bastante generoso ainda tivemos a oportunidade de experimentar a Sardinha doce com fruta laminada e o “The Cookie” com gelado. De realçar que uma das imagens de marca do DoubleTree by Hilton em todo o mundo é a bolacha “americana” com pepitas de chocolate que todos os hóspedes recebem quando fazem check in. Aliás, no balcão da recepção existe um forno onde estão a ser cozinhadas estas maravilhosas bolachas.

 

 

Saldanha Mar - Nova Carta

Sardinha doce com fruta laminada e o “The Cookie” com gelado

 

Com estas novas propostas, o Saldanha Mar demarca-se da concorrência devido à sua aposta na “portugalidade”. Um excelente local para um almoço de negócios ou para um jantar de amigos.

Saldanha Mar
DoubleTree by Hilton
Rua Engenheiro Vieira da Silva
21050-105 Lisboa

O Saldanha Mar está aberto para almoço das 12:00 às 15:00 e para jantar das 19:30 às 23:00

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This