Chef Nuno Mendes_Lisboeta

Niepoort cria vinhos exclusivos para o restaurante “Lisboeta”, do chef Nuno Mendes, em Londres

São cinco vinhos diferenciados, fáceis de beber e descomplicados, que Dirk Niepoort e Nuno Mendes idealizaram juntos para tornar o vinho mais democrático e descontraído. A mensagem principal? “Good wine is fun”

O conceituado chef Nuno Mendes e a Casa Niepoort criaram cinco vinhos descomplicados e fáceis de beber para o restaurante Lisboeta, recém-aberto em Londres. São vinhos que vão ao encontro de um novo conceito de vinho, para beber, por exemplo, no parque. Da vontade de fazer vinhos descomplicados e apetecíveis, mantendo a qualidade, nasceram estas referências, que agora se encontram à venda exclusivamente no Lisboeta.

“Há muitos anos que eu e Dirk Niepoort somos amigos – cerca de 14. E há muito que reconheço na Niepoort a capacidade fazer vinhos excelentes e diferentesAqui em Londres, vivo ao pé de um parque, e queria ter um vinho que pudesse levar para beber com os amigos, de forma descontraída, sem abdicar da qualidade. Foi assim que nasceu o conceito do “Park Juice”, conta o chef Nuno Mendes, proprietário do restaurante Lisboeta, em Londres, que deu origem ao vinho tinto homónimo criado pela Niepoort.

Os outros quatro vinhos seguem o mesmo espírito e a mesma linha – descontracção, baixo teor alcoólico, vinhos fáceis de beber e descomplicados. Ao “Park Juice”, vinho tinto de apenas 11º C, que Nuno Mendes gosta de beber e servir fresco, somam-se o espumante “Tiny Bubbles”, o vinho branco “Amigos” (cujo rótulo reúne Dirk Niepoort, o filho Daniel Niepoort e o Nuno Mendes), e dois Portos – um branco, muito leve, e um Porto Tawny, que o chef também serve fresco.

À venda em exclusivo no restaurante Lisboeta, em Londres, estes cinco vinhos correspondem a uma visão conjunta da Niepoort e do chef Nuno Mendes de que as novas gerações podem e devem ter acesso a vinhos mais leves e despretensiosos, que permitam, por exemplo, levar para piqueniques no parque.

“O Nuno e eu conhecemo-nos há muitos anos, e temos um entendimento semelhante do que pode ser um bom vinho, perfeito para um momento descontraído e memorável entre amigos. A filosofia da Niepoort defende desde sempre perfis de vinhos diferentes para públicos diferentes e ocasiões diferentes”, afirma Dirk Niepoort, quinta geração da Casa Niepoort. “Criar vinhos excepcionais e descomplicados, respeitando o “terroir” e com a menor intervenção possível, é uma missão que a Niepoort assume há vários anos”, complementa.

A partir de agora, há mais cinco versões leves e versáteis de vinhos portugueses em Londres, pela mão da Niepoort. Como diz Nuno Mendes, “good wine is fun”.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This