ruarosa600_200_2

Rua Cor-de-rosa

A inauguração contou com a presença de vários artistas e famosos, mas sobretudo com muita Vodka

Qualquer bon vivant lisboeta sabe que existe um ponto de passagem obrigatório cada vez que sai à noite na capital portuguesa. Sabe sempre que a noite começará no Bairro Alto.

O sair e o entrar, o entrar e o sair de tantos cafés, bares e discotecas, é algo que o bon vivant já conhece há muito, visto que os velhos costumes nunca se perdem.

Ele sabe que o Bairro é Bairro, e Bairro deixaria de o ser caso não existisse a confusão, a música e as pessoas que tornam esta zona ainda mais labiríntica do que já é.

Também sabe que, quando batem as 3 da manhã, o Bairro precisa de dormir.

Lisboa, como boa anfitriã que é, dá ao bon vivant, que deseja continuar a divertir-se, a hipótese de um local muito acessível, perto e bastante bom, o Cais do Sodré.
rua cor de rosa

rua cor de rosa

O Cais é conhecido pela Rua Nova do Carvalho que, para quem não sabe onde é, é a rua dos bares!

A rua dos bares na passada quinta-feira teve umas pequenas alterações, e se alguém por lá passou este fim-de-semana com certeza que não lhe escapou o pormenor de a rua estar cor-de-rosa. Sim, o chão passou a ser rosa!

A iniciativa veio por parte do Atelier José Adrião, que se uniu à Câmara Municipal de Lisboa, a Associação Cais do Sodré e a Absolut Vodka com o intuito de reabilitar a zona.
rua cor de rosa

rua cor de rosa

Para além do pavimento estar cor-de-rosa, poderão ainda contar com oito estruturas tipo mupi que servem de galeria durante um ano. Todos os meses será um artista diferente, escolhido pela Absolut Vodka e neste momento o trabalho está exposto é o do designer Ricardo Mealha, que preencheu os mupis com garrafas de Absolut pintadas de cor-de-rosa. Também os revestiu à frente com uma película, que durante o dia reflecte a rua, mas à noite revela o seu interior.

rua cor de rosa

rua cor de rosa

rua cor de rosa

rua cor de rosa

Fotografia por Mariana Fernandes



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This