Moda_Lisboa_Graziela_Costa_banner-2042

Moda Lisboa #3 Ever.Now

A 41ª edição do ModaLisboa chegou ao fim com colecções distintas e de qualidade. Luís Carvalho, Pedro Pedro, Aleksandar Protic  e Nuno Baltazar foram alguns dos estilistas que trouxeram a nova colecção Primavera/Verão 2014.

 

Após 2 dias intensivos de passerelle, eis que chega o último dia com mais propostas para o próximo Verão.

SayMyName apresenta-nos a nova colecção “Baye Phall”, inspirada na irmandade Mouride (grande ordem do sufismo Islâmico) com as suas vestes Njahas, em cortes geométricos em padrões de cores minimalistas multicoloridos.

Luís Carvalho com uma colecção extremamente feminina, mostra uma mulher confiante e sofisticada através dos seus cortes simétricos e clássicos, rompendo este conceito com cores suaves misturadas com padrões arrojados. O azul é predominante na colecção, como alguns apontamentos de metalizados brilhantes. Muito gira, funcional e moderna, são as melhore palavras para descrever esta colecção.

Pedro Pedro mais uma vez volta a causar burburinhos na sala, deixando toda a gente completamente apaixonada pelas suas roupas. Num estilo extremamente romântico, com rendas, estampados florais e transparências aliadas a lantejoulas e a tons pastel, quem diria que o estilista se influênciou num um militar de nome Marc Garanger? “Esta colecção predominam de novo os contrastes, o rigor do visual masculino colonial e militar e o ecletismo delicado e feminino do folclore local. O resultado adquire uma faceta traveller, gasta e usada.”

Ganga, ganga e mais ganga! Ganga da cabeça aos pés! É essa a grande aposta de Marques D’Almeida para a próxima estação!
Cortes rectos e calças à boca de sino numa onda meia-hippie, contrastado com chiffon verde lima e estampados de pele de vaca.

Uma colecção que começa muito alegre e acaba muito dark, foi o que Ricardo Preto nos apresentou. No início com brancos/beijes com lantejoulas, misturado com verde água em peças leves em chiffon e estampados naturalistas, contrasta depois com o urbano, algumas formas mais rígidas e assimétricas, com lantejoulas figuradas em rostos em várias formas.

Aleksandar Protic apostou nos cortes rectos, numa mulher urbana e moderna, muito confiante. Um look citadino ditado pelo cinza, preto e branco com zipper’s em vestidos, saias, macacões com pregas acetinadas.

Dourados e prateados orgânicos, num look descontraído e casual, foi o que White Trent nos apresentou na sua colecção. Alguns apontamentos em ganga escura e estampados monocromáticos em cetim, transparecendo leveza e conforto.

Por fim, esta edição do Moda Lisboa encerra as portas no Pátio da Galé com Nuno Baltazar numa colecção dramática, que nos apresenta uma linha clássica, uma mulher chique e independente. Usa padrões metalizados e acessórios dourados (colares e tiaras com estrelas).
A paleta de cores é bastante simples… Preto, branco, cinza/acastanhado em linhas simples mas distintas e bem acentuadas. Os vestidos com glamour, trabalhados meio vintage, insere um azul sereia que nos remete para um mundo fantasia debaixo dos mares.

Para encerrar em grande com apoio da Absolut Vodka todos ansiavam pela tão afamada Closing Party que nenhum amante do Moda Lisboa quer perder… Mesmo em frente ao Pátio da Galé, no Ministerium já fazia uma fila notável para aqueles que conseguiram obter o tão esperado convite!

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This